RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Placas Mercosul poderá em breve mostrar cidade e estado.

Yuki Japah
Yuki Japah
"Jornalista automotivo e apaixonado por relíquias sobre rodas, sou o apresentador do programa 'Autofoco', onde mergulho no fascinante universo dos carros antigos. Minha missão é trazer a história, a beleza e a emoção por trás de cada clássico que cruza o meu caminho. Minhas viagens pelos corredores do tempo automotivo não se limitam a narrar fatos; elas buscam resgatar memórias, destacar detalhes singulares e celebrar a engenharia atemporal. Seja desvendando os segredos de modelos icônicos ou contando as histórias por trás de raridades automobilísticas, estou comprometido em levar os espectadores a uma jornada inesquecível pelo passado motorizado. Junte-se a mim no 'Autofoco', onde a nostalgia se encontra com a expertise jornalística, proporcionando uma visão única e apaixonada do mundo dos carros antigos. Vamos explorar juntos o legado sobre rodas que transcende o tempo e a quilometragem. "

Proposta vai seguir para votação na Comissão de Constituição e Justiça

Na última terça-feira (16), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou o Projeto de Lei 3.214/2023, proposto pelo senador Esperidião Amin (PP-SC), que visa reintroduzir a exibição do estado e município de registro nas placas de veículos no Brasil. Agora, a proposta será encaminhada para votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Segundo o relator, a inclusão de informações como estado e município pode facilitar a identificação de veículos em situações irregulares pelas autoridades de trânsito, possibilitando um trabalho mais eficiente e preciso para as polícias rodoviárias, agentes de tráfego e outros órgãos fiscalizadores.

Além disso, o senador Amin argumenta que a medida promove um “senso de identidade regional e pertencimento”, destacando que algumas leis de trânsito são regionais e que a identificação na placa pode contribuir para evitar acidentes decorrentes da falta de familiaridade com essas leis.

Caso seja aprovada, a medida entrará em vigor um ano após sua publicação e será aplicável apenas para novos emplacamentos.

Embora o Brasil tenha adotado o padrão Mercosul para identificação de veículos a partir de 2018, alguns países já utilizam esse padrão há mais tempo. Por exemplo, o Uruguai adotou as novas placas em 2015, enquanto a Argentina as incorporou em 2016.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS