PM aponta que explosivos encontrados podem ter relação com “racha” de facção

Isabela Reis (sob supervisão)
Isabela Reis (sob supervisão)
21 anos, estudante de Jornalismo na Puc Campinas

Na tarde desta quarta-feira, 20, explosivos foram encontrados no bairro São Fernando, em Campinas. O local é conhecido por ser um ponto de drogas. De acordo com a Polícia Militar, é incomum encontrar explosivos nesses ambientes, portanto, a presença das bombas pode estar relacionada ao “racha” de facção que está ocorrendo no estado de São Paulo. Para os agentes, ambos os lados estariam se armando para uma possível guerra.

A equipe do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar estava em patrulhamento quando encontrou uma mochila abadonada ao lado de um veículo completamente encapado com sacos de lixo. Eles estranharam a situação e decidiram verificar. Dentro da bolsa, havia dois artefatos semelhantes a explosivos. “Isso levanta a suspeita para nós de que realmente esteja relacionado a uma briga interna de facção, e que um lado tenha deixado para causar danos ao outro”, disse o Capitão Antunes Ribeiro do BAEP.

A PM defende, ainda, que o potencial explosivo do dispositivo pode ser muito grande, com capacidade de destruiir veículos blindados. Os agentes não discartam a possibilidade das armas serem utilizadas contra a população.

Neste momento, o local está isolado e as famílias que moram nas proximidades foram orientadas a não saírem de suas casas.

*Supervisão Estela Antunes

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS