RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Polícia do Congresso fez alertas, mas ouviu que “situação está sob controle”

Diego Amorim
Diego Amorim
Diretor-executivo da Novabrasil FM na capital federal. Jornalista entre os 10 mais premiados da história de Brasília. Autor de ‘Filho de pandemia’.

A Polícia Legislativa, responsável pela segurança do Congresso Nacional, alertou a direção do Senado e as forças de segurança do Distrito Federal para a possibilidade de invasão do local nos atos que estavam marcados para 8 de janeiro.

Na véspera dos ataques, policiais legislativos ligaram para a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, e para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para tratar do assunto. Também entraram em contato com representantes da Secretaria de Segurança Pública do DF e da Polícia Federal.

“Tudo o que aconteceu estava sendo bem desenhado”, escreveu o policial em mensagens enviadas a senadores na noite de ontem, e às quais a Novabrasil FM teve acesso com exclusividade.

Ainda de acordo com o policial, a Secretaria de Segurança comunicou que “a situação estava sob controle”.

Na tarde de ontem, milhares de pessoas invadiram os prédios públicos e os deixaram completamente destruídos.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), exonerou o secretário de Segurança recém-empossado, Anderson Torres, ex-ministro de Jair Bolsonaro e que estava fora do país nesse fim de semana. Pouco tempo depois, o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou o afastamento imediato do próprio Ibaneis — a então vice-governadora, Celina Leão (PP), já é a governadora em exercício. Moraes também determinou que o acampamento no Setor Militar Urbano, em Brasília, fosse desmontado, o que está sendo concretizado nesta segunda-feira (9).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS