Nesta terça-feira (7), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) recuou depois de informar que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), retornaria dos Estados Unidos para o Brasil em 15 de março. A primeira informação, com a confirmação da data da volta foi divulgada nas redes sociais do parlamentar às 8h19.
A mensagem acompanhava uma foto do ex-presidente sendo aclamado por apoiadores com a seguinte frase: “Acabou a espera! Bolsonaro vem aí! No dia 15 de março, o nosso Johnny Bravo volta para o Brasil. Já pode pendurar a bandeira verde e amarela e vestir as cores do nosso País. Juntos, vamos fazer uma oposição forte e responsável, pelo bem do nosso Brasil. Deus, pátria e família!”.
Minutos após a publicação ser deletada, Flávio Bolsonaro pediu desculpas: “Peço desculpas pela postagem anterior, deve ser a saudade grande! Na verdade a data de retorno do nosso líder @jairbolsonaro no dia 15/março era provável, mas não confirmada ainda. Assim que houver uma data definitiva ele mesmo divulgará, tá ok!”.
O ex-presidente Jair Bolsonaro viajou para os Estados Unidos em 30 de dezembro de 2022, na véspera do fim de seu governo. Ele quebrou a tradição de passagem da faixa presidencial para seu sucessor e maior adversário político e eleitoral, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que recebeu o adereço de populares.