RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Possível relatoria para Eduardo Braga na CPMI do 8/1 desperta desconfiança no PT

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Lideranças do PT encaram com receio a possibilidade de o senador Eduardo Braga (MDB-AM) assumir a relatoria da CPMI de 8 de janeiro.

O partido avalia que é melhor levar a investigação em “banho-maria”, sem deixar que tome conta do noticiário e da pauta do Congresso.

Se for mesmo essa a estratégia, o receio é de que Braga queira aproveitar os holofotes e incendeie os trabalhos.

Além disso, há preocupação de como o cenário local pode interferir na atuação do parlamentar. O Amazonas é um estado em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve uma boa votação -embora tenha ficado em segundo lugar, alcançou 49,1% dos votos válidos.

Isso não ocorreria se o relator fosse Renan Calheiros (MDB-AL), nome aventado inicialmente, que é mais alinhado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Soma-se a esses fatores a atitude do próprio Braga na CPI da Covid-19. Mesmo fazendo parte do grupo de oposição a Bolsonaro, ele em diversas situação teve posicionamentos apartados dos demais.

A expectativa é de que os trabalhos se iniciem já na próxima semana. As indicações já foram feitas pelos partidos na Câmara e no Senado.

JULIANA BRAGA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS