Prefeitura abre processo seletivo para professores temporários

Selecionados vão dar aulas na rede municipal em 2020; processo será feito pela Vunesp

0
Imagem ilustrativa de alunos durante aula - Foto: F.L. Piton

A Prefeitura de Ribeirão Preto abriu processo seletivo para contratação de professores em caráter temporário e emergencial. Os candidatos selecionados irão atuar, em 2020, nas funções de PEB I, PEB II e PEB III, sendo que este último lecionará nas especialidades de Arte, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, além de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

As inscrições deverão ser realizadas pelo portal Vunesp  entre os dias 21 de outubro e 8 de novembro, sob o pagamento da taxa de R$ 55,00 para PEB I e II, e R$ 65,00 para PEB III. Têm direito à isenção os professores inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal igual ou inferior a três salários mínimos ou renda familiar per capita de até meio salário mínimo mensal. Neste caso, basta preencher o requerimento de isenção localizado no portal no momento da inscrição.

Prova

A prova objetiva será aplicada no dia 15 de dezembro, sendo que local, horário e sala serão divulgados no portal da Vunesp e por meio de Edital de Convocação a ser publicado no Diário Oficial do Município. A convocação dos candidatos selecionados também será publicada no Diário Oficial.

De acordo com o secretário da Educação, Felipe Elias Miguel, o processo seletivo terá validade por um ano, podendo ser prorrogado por igual período, e visa contratar profissionais para atuar como substitutos em casos de afastamentos por férias ou licença médica. “Essa é mais uma medida para garantirmos a todos os alunos acesso à educação. Prova disso foi o chamamento de 234 professores, entre concursados e temporários, nos últimos quatro meses”, disse.