Prefeitura divulga hoje empresa que vai patrocinar carnaval de rua em SP

A Prefeitura de São Paulo deve anunciar hoje a empresa vencedora na disputa pelo patrocínio do Carnaval de Rua 2022. Os investimentos são de pelo menos 23 milhões de reais. A realização da festa depende da situação da pandemia, mas a gestão municipal já sinalizou que o evento deve ocorrer sem restrições sanitárias.

A previsão é a de que 15 milhões de pessoas participem do Carnaval. O prazo para a inscrição dos blocos terminou na última sexta-feira. Foram oitocentas e setenta inscrições para desfiles de blocos de rua .

O número de pedidos de desfiles foi menor que o recorde registrado em 2020, quando 960 desfiles foram inscritos, mas superior ao verificado em 2019, quando 550 cortejos foram registrados.

Em 2021, não houve carnaval por causa da pandemia. Segundo a Prefeitura, o alto número de inscrições indica que o Carnaval de Rua 2022 em São Paulo pode ser o maior do Brasil.

O número considera o total de desfiles solicitados, mas o número de blocos que irão desfilar é inferior ao de cortejos, já que alguns grupos podem se apresentar em mais de um dia.

Os blocos, cordões e grupos musicais devem desfilar nos períodos pré, durante e pós carnaval, entre os dias 19 de fevereiro e 6 de março. Em 2020, o carnaval de São Paulo movimentou cerca de 3 bilhões de reais.

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