RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Preso é baleado ao tentar fugir da Penitenciária II de Potim

Sentenciado do regime semiaberto tentou escapar pelo telhado.

Preso é baleado ao tentar fugir da Penitenciária II de Potim
Foto: Reprodução

Um detento de 32 anos ficou ferido após uma tentativa de fuga na Penitenciária II de Potim, na tarde de quarta-feira (4). O caso ocorreu por volta das 17h, na ala de progressão do estabelecimento prisional, onde o custodiado cumpre pena no regime semiaberto.

Leia mais notícias da região aqui.

De acordo com o registro policial, o sentenciado tentou escalar o telhado da unidade para fugir. Agentes penais posicionados nas torres de vigilância avistaram o homem e iniciaram os protocolos de contenção. Segundo os relatos, foram dadas diversas ordens de parada, que não foram acatadas pelo detento.

Para impedir a fuga, os agentes fizeram disparos de advertência e contenção. Um dos disparos, realizado com uma espingarda calibre 12, atingiu a coxa direita do preso. Outros dois agentes também realizaram disparos de apoio, mas esses não atingiram o custodiado.

O preso foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa local, onde permanece internado sob escolta de agentes da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). O quadro de saúde é considerado estável, mas ele aguarda a realização de uma cirurgia.

A arma que atingiu o detento foi apreendida pela Polícia Civil e passará por perícia no Instituto de Criminalística. O caso foi registrado como lesão corporal decorrente de intervenção policial no plantão de Aparecida e será investigado pela delegacia de Potim.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS