“Primeiros nomes acabam com as especulações”

Diego Amorim
Diego Amorim
Diretor-executivo da Novabrasil FM na capital federal. Jornalista entre os 10 mais premiados da história de Brasília. Autor de ‘Filho de pandemia’.
Vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin e o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de diplomação no TSE

Os primeiros nomes de ministros confirmados para o novo governo Lula provocaram reações no Congresso.

O PSB, por exemplo, não se dá por satisfeito com Flávio Dino no Ministério da Justiça. O partido de Geraldo Alckmin quer mais espaço na Esplanada. Quer, por exemplo, Márcio França como ministro. França abriu mão de disputar o governo de São Paulo para tentar facilitar a vida de Fernando Haddad, que acabou perdendo para Tarcísio de Freitas. De toda forma, o deputado Felipe Carreras (PSB-PE) disse a esta coluna que os primeiros anúncios “acabam com especulações”.

O vice-presidente da Câmara, deputado Marcelo Ramos (PSD-AM), chamou atenção para os desafios de Haddad à frente da Economia. Já o deputado Danilo Forte (União Brasil-CE) agora quer saber “qual o rumo que vai ser dado?” pela equipe de Lula.

Assista clicando abaixo à íntegra da coluna Conexão Brasília que foi ao ar em 13 de dezembro no Nova Manhã, para os ouvintes da Novabrasil FM em todo o país (a coluna vai ao ar às 7h, de segunda a sexta):

Foto: Agência Brasil

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS