Principais velórios de Porto Alegre, quais são?

Cartão de Visita News
Cartão de Visita News
O programa Cartão de Visita News, apresentado pelo jornalista Zacarias Pagnanelli, tem o objetivo de trazer as principais informações de tudo que acontece no Brasil e no mundo. Abordamos conteúdos de maneira institucional, entrevistando profissionais de carreira e poder constituído, além de entretenimento.

Os principais velórios de Porto Alegre reúnem espaços para despedida dos entes queridos que mora na capital do Rio Grande do Sul.

Em primeiro lugar na lista dos principais velórios de Porto Alegre, vamos falar do Cemitério Tristeza, também conhecido como Cemitério da Cavalhada, que foi autônomo em 1954. Contém aproximadamente 600 sepulturas, a grande maioria das quais são permanentes. Só acomoda enterros para famílias que construíram sepulturas. E recebe coroa de flores de diversos locais da cidade.

Também, São Miguel e Almas é um cemitério de Porto Alegre, com arquitetura marcante, projetado pelo arquiteto italiano Armando Boni como o primeiro cemitério vertical da cidade. A parte antiga do cemitério abriga os mausoléus e abriga centenas de obras de arte produzidas entre 1820 e 1940.

O Cemitério Memorial Universal Martim Lutro é considerado um cemitério florestal devido à sua integração com a natureza. Sua lápide é quase desprovida de escultura, formando uma obra arquitetônica linear simples e com disciplina moderna. O cemitério contém os restos mortais de vários nomes conhecidos do Rio Grande do Sul no setor empresarial e industrial de origem alemã que marcaram o desenvolvimento económico da cidade.

Para fechar a lista dos principais velórios de Porto Alegre, temos o Cemitério São João, o maior da cidade, que iniciou suas atividades em agosto de 1936. Abrange uma área de 9,5 hectares e contém aproximadamente 12.600 sepulturas, entre sepulturas permanentes e arrendadas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS