Zacarias Pagnanelli, CVO (Chief Visionary Officer) do Portal Cartão de Visita News, apresentador no Grupo Thathi de Comunicação e suas multiplataformas, e Diretor Nacional de Relações Institucionais da Associação Paulista de Imprensa, entrevistou o Dr. Bruno Sthefan.
Dr. Bruno Sthefan é um médico cardiologista e médico do esporte, com uma carreira marcada por uma extensa experiência em prevenção, tratamento e orientação para um estilo de vida saudável. Ele é também um atleta de corrida e praticante de musculação. Dr. Bruno se formou em Medicina pela Universidade Federal do Pará e completou sua residência em Clínica Médica no Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), e em Cardiologia e Ecocardiografia no Hospital do Coração (Hcor) em São Paulo.
Além de sua formação acadêmica, Dr. Bruno possui diversas certificações em áreas como cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, ecocardiografia pelo Departamento de Imagem Cardiovascular, medicina do esporte pela Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício. Ele também possui especializações em emagrecimento e obesidade pela Sociedade Brasileira de Medicina da Obesidade, bem como em andropausa, menopausa e reposição hormonal pela Sociedade Brasileira de Andropausa e Menopausa (SBAM).
Dr. Bruno completou programas de educação continuada na Harvard Medical School, focando em prescrição de exercícios e estilo de vida saudável, além de ter estudado ciência do exercício na University of Colorado Boulder.
Ao longo de sua carreira, Dr. Bruno Sthefan atuou com diversos artistas da TV e atletas renomados, participando de programas de rádio e TV para compartilhar seu conhecimento sobre saúde e esportes. Ele é colunista da revista eletrônica Gazeta Esportiva e palestrante em temas como longevidade, prevenção e promoção de saúde.
Atualmente, Dr. Bruno faz parte do reality show “Transformando Vidas” na TV Gazeta, onde atua como médico cardiologista e orientador esportivo. Ele também é ativo nas mídias sociais, com mais de 72 mil seguidores no Instagram e milhões de pessoas alcançadas através do Reels.
___________________________________________________