RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Programa Cartão de Visita entrevista Pedro Gonçalves

Cartão de Visita News
Cartão de Visita Newshttps://cartaodevisita.r7.com/
O programa Cartão de Visita News, apresentado pelo jornalista Zacarias Pagnanelli, tem o objetivo de trazer as principais informações de tudo que acontece no Brasil e no mundo. Abordamos conteúdos de maneira institucional, entrevistando profissionais do poder constituído e da sociedade civil, além de entretenimento.

Zacarias Pagnanelli, CEO e apresentador do Portal Cartão de Visita News, entrevistou o psicólogo Pedro Gonçalves.

Pedro Gonçalves
 

✓ Psicólogo clínico com abordagem na Terapia Cognitivo Comportamental: Pelo Centro Universitário do Norte Paulista – UNORP com  – CRP: 06/152241

✓ Formação:

✓ Agente multiplicador de prevenção as drogas pelo DIPE- DENARC – (2006 e 2016)

✓ Especialista em Dependência Química com MBA pela UNIAD/SPDM 

✓ Extensão universitária pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP 2019

✓ Conselheiro em dependência química com CRT 0037/2018

✓ Terapeuta com Abordagem na dependência química pela FENAPAD CRT: 25/8320

✓ Participação na Conferência internacional de tratamento para dependentes químicos em Tepoztlán México – 2016

Durante a entrevista, o psicólogo abordou os seguintes temas:

Os direitos humanos desempenham um papel fundamental no tratamento de dependentes químicos.

Dignidade e respeito Os dependentes químicos são pessoas com direitos e dignidade intrínsecos, e devem ser tratados com respeito e igualdade, independentemente de sua condição.

Acesso a tratamento adequado Os direitos humanos garantem que os dependentes químicos tenham acesso a tratamentos eficazes e baseados em evidências para sua condição, sem discriminação.

Consentimento informado É importante garantir que as pessoas em tratamento para dependência química tenham a capacidade de tomar decisões informadas sobre seu tratamento, respeitando seu direito ao consentimento livre e esclarecido.

Não discriminação Os direitos humanos exigem que as pessoas em tratamento para dependência química não sejam discriminadas com base em sua condição, gênero, orientação sexual, raça, religião, etc.

Privacidade e confidencialidade As informações sobre o tratamento de dependentes químicos devem ser tratadas com sigilo e respeitar sua privacidade, a menos que haja riscos significativos para terceiros.

Tratamento humanizado Os princípios dos direitos humanos incentivam um tratamento que leve em consideração as necessidades individuais e o bem-estar geral dos pacientes.

Proteção contra maus-tratos Os dependentes químicos têm o direito de serem protegidos contra qualquer forma de abuso, negligência ou tratamento cruel, desumano ou degradante.

Reinserção na sociedade  Os direitos humanos também enfatizam a importância de fornecer apoio e oportunidades para a reintegração dos dependentes químicos na sociedade após o tratamento, ajudando a evitar a estigmatização e o isolamento.

Então os direitos humanos são fundamentais no tratamento de dependentes químicos, garantindo que essas pessoas sejam tratadas com dignidade, respeito e igualdade, enquanto têm acesso ao tratamento necessário para superar a dependência. (FENAPAD).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS