Um novo projeto educacional leva informações sobre o Porto de Santos para os alunos da rede municipal de ensino. O objetivo do Educação Portuária é estreitar a relação entre o maior porto da América Latina e a comunidade local. A iniciativa abordará temas essenciais, como a história do porto, suas cargas, os terminais e, finalmente, o papel da Autoridade Portuária.
Conforme explica Marco Santana, diretor da Marco Zero Conteúdo, muitos moradores ainda desconhecem o porto em sua totalidade. Por isso, a equipe decidiu criar o projeto. Ele também destaca que a iniciativa vai explorar os impactos positivos e negativos do porto na região.
Atividades dinâmicas para alunos e educadores
Nesta etapa, o projeto atenderá mil alunos de dez escolas de Ensino Fundamental em Santos. As unidades estão localizadas na Zona Noroeste, Morros e Centro.
Para envolver os estudantes, a contadora de histórias Camila Genaro fará apresentações de forma divertida. Além disso, a equipe distribuirá uma cartilha ilustrada para os alunos. Além disso, os educadores também receberão material de apoio: uma apostila. Ambos os materiais, com projeto gráfico de Christian Jauch, ajudarão no aprendizado em sala de aula.
Visita virtual em 3D
O projeto inova ao oferecer uma experiência imersiva aos participantes. Os alunos e educadores farão uma visita virtual pelo Porto de Santos. Para isso, eles usarão óculos 3D.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
O conteúdo foi desenvolvido exclusivamente pela produtora Release Eletrônico. Com a tecnologia, é possível conhecer todos os terminais do porto e acompanhar a movimentação de cargas. Eles podem, inclusive, entrar no canal do estuário, como se estivessem na cabine de um navio.
Concurso e parcerias estratégicas
Ao final do projeto, a equipe realizará um concurso cultural para os estudantes. Os participantes poderão competir em duas categorias: texto e imagem. Os autores dos melhores trabalhos ganharão um tablet como prêmio.
O projeto Educação Portuária é uma realização da Marco Zero Conteúdo. A Autoridade Portuária de Santos patrocina a iniciativa, que conta ainda com o apoio da Prefeitura de Santos, Extecil Santos e Self Logística.



