Libertários é um projeto de consciência política e cultural, com parcerias para produção de músicas e artes independentes.
O projeto começou a ser premeditado durante a Pandemia, no declínio político/social que Brasil se encontrava (e se encontra).
“A agonia tomou conta do Brasil e do mundo, restringindo o convívio social, com milhares de pessoas morrendo, com a chancela de desinformação e desumanidade de um Presidente racista e homofóbico.
No início da Pandemia não existia muitas músicas de protesto e ficou insustentável segurar as letras apenas nos papéis.
Surgiu a ideia de criar um coletivo para absorver e organizar os múltiplos artistas de Ribeirão Peto e região afim de fazer parcerias misturando estilos dos mais variados da música brasileira.” Comenta André Nogueira.
André pediu uma composição para o músico Leandro Bermal que fez os riffs na guitarra e base do baixo, logo após isso encaminharam o material para o baterista Rodrigo Tostes fazer o beat em uma levada “Hiphopada”.
André Nogueira fez a letra e encaminhou para o DJ Yzack que atualmente está em processo de criação do álbum com Nego Lê.
Yzack fez a ponte com o Rapper Ribeirão Preto do B17 e foi aí o início da sincronia primordial, com uma voz muito forte, B17 contrasta com a voz de André Nogueira dando para a música uma pegada com influências de Pavilhão 9, Rage Against The Machine e Planet Hemp.
Gravado no estúdio do Garrafão Estúdio e voz e mixagem no Under Estúdio do renomado músico e produtor Rômulo Felício.
O Vídeo Clipe foi feito por Jonas da Camaleão Produtora e Lyrics a ser divulgada posteriormente pelo Policeno da Capital.
Mixado entre estilos diferentes e com pré refrão inspirado na música “De Menos Crime” do Charlie Brown Jr. “Somos extremes no esporte e na música” gentilmente cedidos e dados os créditos.
Confira abaixo:
Bolsonaro, você não cala nossa voz.
Redes Sociais: