SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O PT divulgou nesta terça-feira (6) um vídeo em que traça uma linha do tempo dos ataques golpistas de 8 de janeiro, ligando diretamente o fato ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A ideia é fazer um contraponto preventivo à estratégia da oposição na CPI que investigará a invasão dos prédios públicos.
O filme, de 2min20s de duração, faz um histórico desde a derrota de Bolsonaro, em outubro do ano passado, mostrando como o então presidente e seu entorno estimularam atos que culminaram na ação na praça dos Três Poderes.
“O PT decidiu lançar esse material para contrapor qualquer tentativa de parlamentares bolsonaristas de desvirtuar a verdade, usando a CPMI do Golpe como palco. Desde o primeiro momento estão tentando vender a ideia de que são vítimas e de que tudo foi uma mera casualidade”, afirma o deputado federal Jilmar Tatto, Secretário Nacional de Comunicação do PT.
O PT tem adotado como parte de sua estratégia de comunicação a publicação de vídeos em capítulos sobre temas relevantes, como se fossem pequenas séries.
No caso do 8 de Janeiro, serão cinco vídeos. Antes, produziu uma série com críticas aos juros e ao Banco Central.
FÁBIO ZANINI / Folhapress