Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira (8), suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos a residências em Campinas (SP). As prisões ocorreram em pontos distintos da região metropolitana: Kaique Pereira da Silva foi detido no bairro Nova Europa, em Hortolândia, e Fábio Silva no Condomínio Sirius, no bairro Nóbrega, em Campinas.
De acordo com as investigações, ambos estariam diretamente envolvidos em ao menos três crimes cometidos entre os dias 17 e 24 de março. Os alvos da quadrilha foram casas localizadas nos bairros Jardim Planalto, Taquaral e Santa Genebra, sempre durante o período da tarde.
As apurações indicam que a organização criminosa era composta por ao menos oito pessoas. Com as duas prisões mais recentes, chega a quatro o número de suspeitos detidos. Na última sexta-feira (4), outros dois investigados já haviam sido capturados pela Polícia Militar.
Dois envolvidos seguem foragidos. As autoridades mantêm as buscas e acreditam que o grupo pode ter ligação com outros assaltos registrados recentemente na cidade.
As investigações seguem em andamento para identificar todos os integrantes e possíveis ramificações da quadrilha em outros municípios da região.