Quem assume o reinado no meio de uma guerra?

Eis que chegou um dos filmes mais esperados do ano, afinal após a morte do ator Chadwick Boseman, muito se falou sobre o que iria acontecer na continuação de “Pantera Negra”, e eis que agora pudemos conferir como colocaram isso na nova trama, somos apresentados à pessoa que passa a usar o manto do herói, agora sob um novo nome, conhecemos o povo aquático da Marvel junto com seu líder Namor que promete ter uma significativa participação na próxima fase da companhia, conhecemos outros personagens interessantes e cheios de desenvoltura e claro nos emocionamos do começo ao fim com muita ação e entretenimento que sempre sabemos que os longas de heróis nos entregam, e aqui são muitas lutas do começo ao fim, nesse que é o último filme da quarta fase do Universo Marvel, que foram mais de filmes experimentais do que de conexão mesmo com tudo igual vinha acontecendo anteriormente, mas que funcionaram bem e foram redondinhos para ver.

Ou seja, é mais um tremendo filmaço que vibramos na sessão de pré-estreia junto com os demais fãs, que ficamos até o final esperando as grandiosas cenas de pós-crédito, mas que já adianto que é apenas uma cena logo no comecinho dos créditos, e que claro que recomendo demais para todos, por ser muito bom, melhor até do que esperava, e também não tenho outros filmes do cinema para recomendar, afinal é somente isso que chega aos cinemas do interior nessa semana, mesmo com outros bons filmes pequenos que estreiam no país nessa semana, mas aqui praticamente tudo sumiu ficando as salas somente para Wakanda Para Sempre.

Então pensando nisso vou dar uma dica preciosa para todos, que são nada mais nada menos que 16 filmes inéditos e premiados, além de vários clássicos antigos que o Festival Italiano traz online e gratuitamente pelo site deles, sendo bem fácil de dar o play, contando com muitos longas de qualidade de vários gêneros que podem ser conferidos até o dia 04 de dezembro, e conforme for conferindo eles irei postando as críticas no site.

As sinopses dos filmes inéditos são essas:

– SECA (SICCITÀ): Não chove em Roma há três anos e a falta d’água distorce as regras e os hábitos. Na cidade que morre de sede e proibições, move-se um coro de personagens, jovens e velhos, marginalizados e bem-sucedidos, vítimas e aproveitadores. Suas vidas estão ligadas em um único desenho zombeteiro e trágico, enquanto cada um busca sua própria redenção.

– OS IRMÃOS DE FILIPPO (I FRATELLI DI FILIPPO): Nápoles, início de 1900. Eduardo, Peppino e Titina vivem juntos com sua mãe Luisa De Filippo. O pai natural é o mais famoso comediante da época, Eduardo Scarpetta, que os negligencia completamente. No entanto, ele transmitiu seu amor pelo teatro e os fez atuar desde cedo. Quando morreu em 1925, a herança foi compartilhada pela família legítima. A história dos De Filippo é uma história real ocorrida na Itália, e retrata uma ferida familiar que se transforma em arte

– O COLIBRI (IL COLIBRÌ): A história da vida de Marco Carrera, conhecido como “Colibri”, uma vida de coincidências fatídicas, perdas e amores absolutos. A história prossegue de acordo com a força das memórias que nos permitem saltar de um período para outro, de uma época para outra, num tempo que vai do início dos anos 1970 ao futuro próximo. Colibri é a história da força ancestral da vida, da luta árdua que todos fazemos para resistir ao que às vezes parece insustentável. Mesmo com as poderosas armas da ilusão, da felicidade e da alegria.

– O GAROTO ESCONDIDO (IL BAMBINO NASCOSTO): Gabriele Santoro é professor de música, dá aulas de piano e optou por morar num bairro de periferia. Ele vive na solidão de sua existência habitual até que uma criança se esconde em sua casa: o garoto é filho do vizinho do andar de cima que é procurado pela Camorra por motivos desconhecidos. Aquele homem tímido que “pensa apenas em si mesmo” se encontra diante de uma “criatura” que lhe diz: “Você deve me ajudar”. Santoro parte para um longo caminho de aventuras e experiências.

– SETEMBRO (SETTEMBRE): Francesca já não se sente bem com o marido há algum tempo e confidencia sua tristeza à melhor amiga Debora, que por sua vez está em crise com o marido. O filho de Francesca dá aulas de sexo para Maria, uma jovem nas primeiras experiências. Guglielmo, ginecologista de Francesca, está namorando uma jovem prostituta croata, que está se apaixonando pelo padeiro. Seus caminhos estão prestes a se cruzar, e suas vidas estão prestes a mudar.

– GELO (GHIACCIO): Roma, 1999. Giorgio, é um jovem boxeador que espera o jogo que pode mudar sua vida. O pai, assassinado anos antes, deixou para ele e sua mãe uma dívida com o submundo que não lhe permite ser um homem livre. Para treiná-lo está Massimo, que vê nele a realização de um sonho que desistiu para constituir família. Giorgio finalmente tem a chance de se redimir entrando no mundo do boxe profissional. Mas o submundo suburbano nunca deixa uma chance para aqueles que não se submetem às suas regras.

– (IM) PERFEITOS CRIMINOSOS ((IM) PERFETTI CRIMINALI: Quatro seguranças, não particularmente brilhantes ou corajosos, estão unidos por uma amizade indissolúvel. Quando Amir perde o emprego, os outros três se sentem chamados a ajudá-lo a qualquer custo. Passando de uma má ideia a um plano criminoso improvisado, os quatro amigos se encontrarão em um turbilhão de encontros, aventuras, armadilhas e algumas surpresas.

– HILL OF A VISION – A INCRÍVEL HISTÓRIA DE MARIO CAPECCHI (HILL OF A VISION – L’INCREDIBILE STORIA DI MARIO CAPECCHI): Itália, Segunda Guerra Mundial. Depois que sua mãe é presa por fascistas, Mario passa a infância nas ruas. Em 1947, ele e sua mãe são milagrosamente reunidos e começam uma nova vida na América. Baseado na vida de Mario Capecchi, Prêmio Nobel de Medicina de 2007.

– CARROSSEL (CALCINCULO): Talvez seja verdade que a gente também cresce a pontapés. E é verdade que, quando o carrossel gira rápido, sentimos que estamos voando e nunca mais queremos descer. É o que acontece com Benedetta quando conhece Amanda e decide segui-la em seu mundo perdido.

– OS GIGANTES (I GIGANTI): Um reencontro entre velhos amigos. Uma casa perdida em um vale esquecido pelo mundo. Muitas memórias, chumbo e histórias de amor do abismo. Entre o uso de drogas e confrontos tingidos de desilusão com a existência, eles caminham para uma redenção final

– TOILET: Flavio Brittany tem a reunião de negócios mais importante de sua vida. Entre os telefonemas dos clientes, as mensagens de voz da secretária e as ligações da ex-mulher, Flavio dirige seu carro em direção à oportunidade que há tempos esperava. Levado por uma sucessão de telefonemas, ele não percebe que tomou o caminho errado e para em uma pequena área de serviço. Ainda no telefone, freneticamente distraído, ele vai ao banheiro, mas quando tenta sair a porta está trancada. Ele grita por socorro, mas ninguém responde. Não há alma viva. Flavio Brittany está sozinho, trancado no banheiro de uma área de serviço remota e não fazia ideia de onde está. Lá fora, a sua vida segue sem ele: a oportunidade de trabalho que esperava, o aniversário da filha com quem tenta recuperar a relação… O tempo passa, mas a situação não desbloqueia. Será que Flavio vai conseguir não perder tudo?

– YAYA E LENNIE: THE WALKING LIBERTY: O mundo como o conhecemos hoje acabou. A natureza tomou conta do planeta e agora a selva exuberante cobre toda a terra que está cheia de armadilhas, mas também de liberdade. Os humanos fazem o melhor que podem, e entre eles estão Yaya e Lennie, amigos inseparáveis que cuidam um do outro e tentam chegar à incrível “terra da música”. Ao longo de seu caminho, além dos perigos naturais, há a ameaça da “Instituição”, símbolo da ordem perdida, cujos soldados patrulham a selva em busca de fugitivos para trazer de volta à base.

– COMEDIANS: As apresentações começam e cada comediante sobe ao palco com um grande dilema: respeitar os ensinamentos de seu professor, dedicado à comédia inteligente e intransigente ou mudar seus números para satisfazer o gosto pouco refinado do “caça-talentos”? Ou talvez procurar uma terceira via…

– A SOMBRA DO DIA (L’OMBRA DEL GIORNO): Ascoli Piceno, 1938. Luciano é dono de um restaurante com vista para a praça principal da cidade, veterano da 1ª Guerra Mundial da qual carrega uma amarga consciência de saber matar, se necessário. Ele é simpatizante do Partido Fascista que está no poder. Um dia ele conhece Anna, uma jovem que busca qualquer tipo de trabalho, e Luciano a contrata como garçonete. O filme apresenta uma história de amor tendo como pano de fundo a Itália fascista e as leis raciais.

– ÁGUA E ANIS (ACQUA E ANICE): Acqua e anice é um “road movie dos salões de bailes” que conta a história de Olímpia, uma lenda dos bailes que aos 70 anos decide colocar a van de sua banda de volta à estrada: desta vez, porém, não é sobre sair em turnê, mas embarcar em uma jornada com as pessoas que a amavam e os lugares que fizeram dela uma estrela. Com ela, uma jovem, Maria, tímida e desajeitada, recém-contratada como sua motorista.

– ANTES DE PARTIR (PRIMA DI ANDARE): Andrea é um jovem que convive com as surpresas e as adversidades da vida. Vive com o melhor amigo, busca concluir os estudos e tem uma ex-namorada que brinca com ele como gato e rato. Quando descobre que tem uma doença incurável, o mundo desaba sobre ele. A doença pode mudar a vida de uma pessoa… para melhor? Graças a Giulia, Andrea compreenderá que chegou a hora de assumir o que resta da própria existência.

E é só isso meus amigos, eu fico por aqui hoje, mas volto semana que vem com mais dicas, então abraços e até lá.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS