Radar flagra homem pelado durante registro de infração no interior de SP

Um flagrante fotográfico de um homem que abaixa as calças diante de um radar em Campinas, no interior de São Paulo, viralizou nas redes sociais. O homem é passageiro de um carro já conhecido pelas autoridades, que circulava em alta velocidade no dia do registro.

De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC), a infração foi registrada no dia 16 de janeiro, mas as imagens viralizaram recentemente, após um perfil do suposto autor compartilhar o documento.

O veículo trafegava a 80km/h na Avenida Prestes Maia, onde a veloridade permitida é de 70km/h.

Apreensão

Em nota, a Emdec afirmou que o veículo foi apreendido e recolhido ao Pátio Municipal no dia 22 de janeiro.

O veículo foi apreendido e recolhido ao Pátio Municipal no dia 22 de janeiro, com histórico de sete infrações, cometidas entre maio de 2020 e janeiro de 2024, que somaram mais de R$ 1,3 mil em multas, com débito acumulado em mais de R$ 1 mil.

A princípio, a situação é tratada pela Emdec apenas na esfera da infração de trânsito e segue os procedimentos convencionais, inclusive por conta do processamento automático das notificações.

Cabe ressaltar que além do aspecto criminal, o ato coloca em risco a segurança de quem está praticando e dos demais atores do trânsito, já que poderia resultar em um sinistro. E quanto à “provocação” adotada pelo munícipe, reforçamos que a aplicação de multas e sua consequente arrecadação são motivadas, única e exclusivamente, pelo descumprimento das Leis de Trânsito, por parte dos condutores.

Assim como os radares são instrumentos para preservação de vidas no trânsito, a aplicação de penalidades também é a maneira de favorecer o cumprimento das leis vigentes e de prevenir acidentes e mortes no trânsito. Juntamente com as ações educativas e de engenharia de tráfego, a fiscalização é instrumento do Poder Público para promover a segurança viária e salvar vidas no trânsito.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS