Ribeirão ganha representante no alto escalão do governo Jair Bolsonaro

Camilo Calandreli, ligado ao movimento Brasil Limpo, da direita de Ribeirão Preto, foi nomeado como titular da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro.

“Estou muito honrado em poder servir meu país e esse projeto de nação desenvolvido pelo Presidente Bolsonaro e em poder participar dessa equipe liderada pelo Secretário Roberto Alvim”, declarou Calandreli ao corneta.

Como atribuições, fica sob o controle de Calandreli a formulação de diretrizes gerais dos mecanismos de fomento da Secretaria da Cultura do governo federal, entre eles os projetos da Lei Rouanet. Ele assume o lugar de José Paulo Soares Martins, promovido ao cargo de secretário especial adjunto da Secretaria.

Histórico

Fundador do Simpósio Nacional Conservador de Ribeirão Preto, Calandreli é formado em música pela Universidade de São Paulo, a USP, e pós-graduado em Administração Pública Cultural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a UFRG, segundo o Ministério da Cidadania.

Vale lembrar que Ribeirão Preto já chegou a ter, ao mesmo tempo, dois ministros de Estado durante o governo do Partido dos Trabalhadores. Antonio Palocci e Wagner Rossi comandavam respectivamente as pastas da Casa Civil e da Agricultura no governo de Dilma Rousseff (PT).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS