Um dos principais problemas do mercado de trabalho é a falta de mão de obra qualificada, o que gera dificuldades para a reinserção profissional. E, em razão deste panorama, o Centro de Eventos Lona Branca, localizado no Royal Park, zona Oeste da cidade, inova ao oferecer gratuitamente seu know-how acumulado em mais de 40 anos de história para qualificar homens e mulheres para atuarem no segmento de eventos no geral.
Por conta disso, a empresa irá oferecer treinamentos gratuitos, por meio de palestras, que serão agendados para formação de turmas. O conteúdo será de responsabilidade dos profissionais do Lona Branca, que inaugura esta ação junto aos alunos da ETEC-Ribeirão Preto, no próximo dia 30, às 19h30 horas, na rua Tamandaré, unidade dos Campos Elíseos. Cerca de 150 estudantes dos cursos de secretariado, nutrição e eventos participarão das palestras e receberão certificados conferidos pela escola.
A iniciativa visa colocar a experiência do Lona Branca à disposição daqueles que desejam atuar nesta área, especialmente voltado a eventos sociais e corporativos. Não haverá o rigor de conteúdos formais de educação e sim exposição e explicação das funções que lidam com esta atividade.
“Hoje em dia, o que faz uma grande empresa são profissionais qualificados e com conhecimentos do setor no qual atuam. Isso é que buscamos para melhor atender nossos clientes, que merecem o melhor do trabalho contratado”, destaca Guilherme Collos Nogueira, que responde pelo projeto.
Proposta
A proposta é dar treinamentos teóricos e práticos para futuros garçons, barmans, cozinheiros, promotoras, cerimonialistas, organizadores de eventos, entre outros funções. O segmento de serviços, do qual eventos se insere, está sempre criando vagas. “Com informações sobre eventos, o aluno terá mais uma possibilidade para se colocar no mercado de trabalho. Esta é nossa colaboração, junto da ETEC que é uma referência na qualificação técnica no Estado de São Paulo, reforça a cerimonialista Cristina Falquetti.
“Esta parceria é um orgulho para nós e, pretendemos reforçá-la e aprimorá-la cada vez mais”, acrescenta ela. “Para a ETEC de Ribeirão Preto, a parceria representa um enorme avanço para nossos alunos se qualificarem profissionalmente”, avalia a coordenadora do projeto Gislaine Rovagnollo Veiga.