Rodrigo Garde assina com o MDB; partido está papando candidatos

O pré-candidato a vereador Rodrigo Garde assinou, hoje, sua filiação ao MDB. Referendado por Baleia Rossi, Garde chega ao partido como uma incógnita. Não se sabe exatamente qual será seu desempenho, mas o partido aposta que ele alcance pelo menos a casa dos mil votos. “Lógico que o sucesso dependerá muito de todos nós”, declarou, em suas redes sociais, Garde.

Avassalador

A aquisição de Garde mostra como o MDB está forte na formação de sua chapa. Além dos atuais vereadores – Alessandro Maraca, Igor Oliveira e Marinho Sampaio – o partido já fechou ou está negociando com vereadores com potencial intermediário de votos, como o próprio Garde, Cleudo José e Pastor Jean. 

Vagas

Se tudo correr como o planejado, o partido deve repetir, na avaliação do corneta, as atuais três cadeiras, mesmo com a diminuição no número de vereadores. Pode, inclusive, ganhar um, na sobra.  Vale dizer que a força de Baleia Rossi contribuí muito com esse cenário. Deputado federal e presidente do MDB, Baleia terá a chave do cofre do partido para as eleições de 2020. Faz muita diferença.

Nelson das Placas

Prefeitura Duarte Nogueira e vereadores inauguram placa no Palácio do Rio Branco – Foto: Divulgação

Chega a ser engraçada, não fosse trágica, a foto onde o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) aparece, ao lado de vereadores, inaugurando uma placa de rua. A compra e instalações de placas merece ser elogiada, por atacar um dos problemas críticos da cidade, mas ver o vereador Nelson das Placas (PDT) na cerimônia de inauguração é, no mínimo, engraçado.

Homenagem

Nelson Stefanelli, o Nelson das Placas, foi homenageado com a entrega de uma placa personalizada com seu nome. Vale lembrar que, em quase 20 anos de trabalho, produziu e instalou 15 mil placas de PVC para a identificação de ruas e avenidas da cidade. Impossível, até hoje, rodar a cidade sem se deparar com o frito do trabalho dele.

Critério

O vereador fez sua fama – e prestou um grande serviço à cidade, na falta de presença do poder público – justamente com a ausência de placas. Como vereador, não fez nada que merecesse elogios. Passou quatro anos em branco. Em um dos casos em que foi mais útil à cidade sem mandato do que no cargo de vereador. 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS