RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

São Paulo está com 3,4 mil vagas abertas em cursos profissionalizantes gratuitos; veja como se inscrever

Interessados podem realizar as inscrições até o dia 17 de agosto

O objetivo é fazer a conexão entre aprendizado e empregabilidade, oferecendo treinamento em segmentos em que há vagas abertas | Foto: Divulgação/Governo de SP

O programa Qualifica SP está com 3.455 vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional. Os interessados tem até o dia 17 de agosto para realizar a inscrição por meio do site do programa. A iniciativa é do Governo de São Paulo e tem como objetivo promover a introdução ou recolocação de pessoas no mercado de trabalho.

As vagas estão distribuídas em 39 municípios do estado em três turnos: manhã, tarde e noite. As aulas vão ser presenciais e serão ministradas por professores do SEST/SENAT nas unidades das instituições participantes e em algumas cidades de forma descentralizada.

Ao realizar a inscrição, o candidato terá que escolher entre uma das modalidades “Novo Emprego” e “Meu Primeiro Emprego”.

  • Novo Emprego: voltado a jovens e adultos a partir de 16 anos que desejam se qualificar em uma nova área ou iniciar uma nova carreira. Os cursos oferecidos são: Almoxarife (205 vagas), Capacitação de Motorista (30 vagas), Gestão de Pessoas (210 vagas), Gestão Financeira (60 vagas), Logística (505 vagas) e Operador de Empilhadeira (1625 vagas).
  • Meu Primeiro Emprego: direcionado a jovens de 16 a 24 anos que buscam a sua primeira oportunidade no mercado de trabalho. Estão disponíveis os cursos de Auxiliar Administrativo (475 vagas), Inglês (165 vagas) e Pacote de Informática (180 vagas).

A escolha dos cursos foi realizada após análises das demandas de mercado em todo o território estadual. O objetivo é fazer a conexão entre aprendizado e empregabilidade, oferecendo treinamento em segmentos em que há vagas abertas.

Para realizar a inscrição é necessário ser alfabetizado, residir no estado de São Paulo e atender os requisitos de idade na modalidade escolhida. Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas, serão priorizadas pessoas menores de idade, com deficiência, desempregadas e com baixa renda.

A convocação será realizada por e-mail, e os selecionados deverão comparecer à unidade escolhida no ato de inscrição para confirmar a matrícula entre os dias 18 e 23 de agosto.

As aulas têm previsão de início para o dia 25 de agosto. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas do curso. Mais informações estão disponíveis no site do programa.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS