Sem nenhuma novidade em relação ao regulamento dos anos anteriores, a Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista vai começar no dia 26 de janeiro e terminar no dia 17 de abril, com o campeão e vice garantindo o acesso ao Paulistão de 2023.
O Conselho Técnico da Série A2 aconteceu na quarta-feira (10/11), na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). Os presidentes dos 16 clubes participantes estiveram presentes e aprovaram o mesmo regulamento.
A primeira fase será disputada em turno único, com os 16 participantes jogando 15 vezes. Ao término, os oito melhores avançam às quartas de final. E os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série A3 (Terceira Divisão).
No mata-mata, a partir das quartas de final, teremos jogos de ida e volta (1ª contra o 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º). O primeiro jogo será na casa do time com pior campanha. Em caso de dois empates, ou uma vitória para cada lado, com o mesmo saldo de gols, a decisão da vaga vai para as cobranças de pênaltis.
Vale lembrar que na primeira fase não haverá VAR. O mesmo será utilizado a partir da fase de mata-mata.
A novidade na Série A2 será no novo modelo de transmissões em multiplataformas. A Segunda Divisão do Paulista terá transmissão de um jogo por rodada e toda a fase final no YouTube, maior plataforma de vídeos do mundo, e outro jogo por rodada e toda a fase final na HBO Max e Estádio TNT Sports.
Já a plataforma Paulistão Play, disponível em app e desktop, transmitirá todos os jogos.
Confira os clubes participantes:
Linense (campeão da Série A3)
Primavera (vice da Série A3)
São Caetano (rebaixado do Paulistão)
São Bento (rebaixado do Paulistão)
Monte Azul
XV de Piracicaba
Portuguesa
Audax
Taubaté
Portuguesa Santista
Juventus
Velo Clube
Rio Claro
Red Bull Brasil
Atibaia
Oeste