O Sistema Tributário da Prefeitura de João Pessoa passará por uma parada programada a partir das 12h desta quarta-feira (31). A suspensão temporária, que segue até as primeiras horas de 1º de janeiro, será necessária para realizar a parametrização do exercício de 2026 e ajustes referentes à Nota Fiscal Nacional.
Durante o período de manutenção, todos os serviços vinculados ao sistema ficarão indisponíveis, incluindo o Portal do Contribuinte, utilizado para emissão de guias, consultas, pagamentos, certidões e demais procedimentos fiscais.
A Prefeitura destaca que a interrupção é planejada e necessária para assegurar o funcionamento pleno das plataformas no início do novo ano.
De acordo com o secretário da Receita Municipal, Sebastião Feitosa, contribuintes com débitos vencendo nesse intervalo devem se adiantar e realizar pagamentos na segunda (29) e terça-feira (30), ou até as 12h da quarta-feira (31).
“A interrupção é necessária para assegurar que todas as adequações legais e tecnológicas estejam concluídas a tempo, garantindo mais segurança, estabilidade e eficiência no atendimento ao contribuinte ao longo de 2026. A partir das primeiras horas de janeiro já estaremos com o Portal do Contribuinte funcionando normalmente”, afirmou o secretário.



