SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Sob o barulho constante de serras elétricas contra placas de metal, a Forca Studio mostrou sua nova coleção neste sábado (27), penúltimo dia de São Paulo Fashion Week.
O desfile foi no pátio de uma distribuidora de produtos siderúrgicos, ambientado com guindastes e aindaimes. Assim como a locação, as roupas eram meio brutas -calças pretas de borracha com caimento em camadas, botas de solados quadrados com placas de metal, casacos e vestidos com uma estética que lembra o filme “Matrix”.
Muitas das peças desfiladas tinham recortes em formas geométricas que deixavam o corpo à mostra, dando um bem-vindo ar sexy à um vestuário que poderia ser só austero.
Intitulada “Construção”, é a terceira coleção em menos de um ano de existência da grife paulistana -o nome é um comentário sobre o próprio crescimento da marca, segundo um dos diretores criativos, Silvio de Marchi.
O clima mudou totalmente, para um universo de mulheres maduras, na apresentação da marca goiana Thear, que mostrou uma coleção inspirada no guarda-roupas da poeta Cora Coralina. Segundo o diretor criativo Theo Alexandre, a ideia é traduzir o vestuário da escritora para a mulher de hoje.
Na passarela, isso significa roupas confortáveis feitas com fibras naturais. Em tons de azul, branco e ocre, os vestidos, tops e saias desfilados passavam calma e constrição, quebradas pelos colares e brincos cintilantes da designer de joias Eleonora Hsiung, que roubaram a cena.
O momento auge foi a entrada da influencer de 82 anos Vó Izaura, que fechou o desfile com um vestido off white com as mangas e barra ornadas com rendas.
Galeria Veja looks da quinta (25) na SPFW Dia teve alfaiataria e roupas cintilantes https://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/1766888508705401-veja-looks-da-quinta-25-na-spfw *** A edição 55 da São Paulo Fashion Week termina neste domingo (28). Desta vez, há somente uma sala de desfiles no Komplexo Tempo, local na Mooca onde ocorre parte do evento –na edição passada eram duas–, e o clima das áreas comuns está mais calmo.
JOÃO PERASSOLO / Folhapress