RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

“Temos poucas mulheres nas trilhas”, diz idealizadora do projeto ‘Elas na Trilha’

Durante muito tempo, a mulher foi proibida de correr longas distâncias por causa de um velho conhecido: o machismo. Os homens acreditavam que o corpo feminino não tinha força e resistência para participar de uma competição de corrida. Por aqui, até 1975, por exemplo, as mulheres não tinham o direito de participar da São Silvestre, prova mais tradicional do País, realizada desde 1925.

Esse cenário começou a mudar em 1976, quando Eleonora Mendonça, a primeira mulher brasileira a correr uma maratona olímpica, nos Jogos de Los Angeles, de 1984, veio a São Paulo para correr a São Silvestre que já aceitava a participação de corredoras e notou que era a única prova de rua aberta a todos.

E hoje em dia tem até projeto voltado para incentivar as mulheres a praticar trilhas. Isadora Martins é treinadora de corrida, professora de Yoga e idealizadora do projeto ‘Elas na Trilha’.

O jornal Novabrasil conversou nesta segunda-feira (04) com a Isadora que falou de onde veio a ideia do projeto, da importância da conexão feminina e do contato com a natureza e falou ainda do ioga e os seus benefícios. Ouça abaixo entrevista realizada por Michelle Trombelli e Roberto Nonato.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS