Durante uma operação da Polícia Militar (PM) contra o tráfico de drogas no Morro o Dendê, na zona norte do Rio de Janeiro, criminosos reagiram e sequestraram 13 ônibus, um dos veículos foi incendiado. A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (18). Os automóveis raptados foram utilizados como barrigadas em ruas de acesso ao morro, na Ilha do Governador, localizado a 8,5 quilômetros do aeroporto do Galeão.
Em nota, o o Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro (Rio Ônibus) afirmou que o coletivo B28623 – 921, que faz o trajeto Ribeira x Bancários, foi incendiado. Ainda segundo o órgão, passageiros e motoristas foram liberados e os veículos foram abandonados nas ruas. 19 linhas municipais tiveram o trajeto alterado por cinco horas.
A PM informou que agentes realizam ação de combate a criminosos e a retirada das barricadas que dificultam a circulação de veículos no Morro do Dendê.
Além de ônibus usados para bloquear as vias, lixeiras foram incendiadas e jogadas na estrada do Cacuia e na estrada do Dendê.
A operação resultou na prisão de quatro homens e na apreensão de quatro fuzis, três granadas, quatro rádios transmissores e drogas. O Dendê tem atuação do Terceiro Comando Puro (TCP).



