Tragédia no litoral: Seis cidades decretam calamidade pública e 36 mortes são confirmadas

Alagamento em Ubatuba (Reprodução/Prefeitura de Ubatuba)

Os trabalhos de resgate no litoral norte de São Paulo continuam. Nesta segunda-feira (20), a equipe de bombeiros faz uma mega operação em busca de sobreviventes. Ao todo, já foram contabilizadas 36 mortes e 560 pessoas que tiveram que sair de casa, entre desabrigados e desalojados.

São Sebastião foi uma das cidades que mais sofreu com forte temporal, somente nessa região foram encontrados 11 mortos. Além das mortes, ao menos 40 pessoas estão desaparecidas. As chuvas provocaram deslizamentos de terra, alagamentos e bloqueio de estradas.

Os reforços para socorrer os moradores estão sendo levados em aeronaves por conta dos vários pontos de interdição e pelo risco de novos deslizamentos. Equipes de resgate com policiais militares, oficiais do Exército e bombeiros estão chegando com medicamentos e alimentos ainda hoje.

O Ministério da Saúde está enviando kits com 25 medicamentos e 13 diferentes insumos para populações em situação de emergência, que podem atender cerca de 4,5 mil pessoas durante um mês.

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, junto com outros ministros e o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas também estarão presente nas regiões afetadas pelas chuvas.

 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS