SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em uma semana com sete estreias, três das novidades que chegam aos cinemas de São Paulo são nacionais. Mas o grande destaque é o lançamento de “Transformers – O Despertar das Feras”, que apresenta novos grupos de extraterrestres automóveis.
Além do blockbuster norte-americano, o brasileiro “Mares do desterro” estreia nos cinemas com a história de uma família atormentada por uma tragédia, seguida pela fuga de uma das filhas. Georgette Fadel é um dos nomes que dão vida à trama.
Confira a lista completa de estreias da semana.
Corpolítica
O Documentário aborda a representatividade LGBTQIA+ no congresso brasileiro.
Brasil, 2022.
Direção: Pedro Henrique França.
12 anos
Demônio dos Mares
Paul Sturges é um petroleiro que vai ao México inspecionar uma plataforma e leva junto sua família para passar férias. Mas encontra o local destruído e praticamente abandonado. Quando tenta deixar a plataforma, a família percebe que está cercada por um megalodonte, um demônio do mar segundo acreditam os locais.
Estados Unidos, 2023.
Direção: Adrian Grunberg.
Com: Josh Lucas, Venus Ariel e Fernanda Urrejola.
16 anos
Mares do Desterro
Após um evento traumático, a irmã de Divina some e ela permanece na praia deserta onde mora com os pais. O longa acompanha a relação dessa família, em que o pai se tornou um alcoólatra violento e a mãe sofre com o distanciamento do marido, ao mesmo tempo que Divina tenta contar um importante segredo.
Brasil, 2020.
Direção: Sandra Alves.
Com: Débora Ingrid, Georgette Fadel e Luciano Bortoluzzi.
18 anos
Transformers – O Despertar das Feras
O novo longa dos seres extraterrestres que se transformam em veículos se passa antes da franquia original dos filmes, nos anos 1990. Na trama, novas gerações de transformers –Maximals, Predacons e Terrorcons- juntam-se aos autobots em uma batalha contra os decepticons.
Estados Unidos, 2023.
Direção: Steven Caple Jr.
Com: Peter Cullen, Pete Davidson e Anthony Ramos.
12 anos
Três Mulheres – Uma Esperança
Baseado em eventos reais, o filme acompanha um trem que deixa um campo de concentração com judeus a bordo no final da Segunda Guerra Mundial. Quando ele para perto de uma vila alemã que está no caminho do avanço das tropas russas, três mulheres são forçadas a reunir seus recursos para sobreviver.
Holanda, 2022.
Direção: Saskia Diesing.
Com: Hanna van Vliet, Eugénie Anselin e Anna Bachmann.
14 anos
Vento na Fronteira
O documentário mostra os impactos do poder ruralista e a luta indígena feminina na divisa entre Brasil e Paraguai.
Brasil, 2021.
Direção: Laura Faerman e Marina Weis.
12 anos
Uma Vida Sem Ele
Quando o primeiro amor de Joan retorna após anos de ausência, ela decide não contar a ele que tiveram um filho jutos. Essa mentira é uma oportunidade para ela revisitar sua relação com o filho e como filha, além da juventude em que tinha sucesso profissional, liberdade e outros amores.
França, Alemanha e Irlanda, 2022.
Direção: Laurent Larivière.
Com: Isabelle Huppert, Lars Eidinger e Swann Arlaud.
16 anos
NATALIA NORA / Folhapress