Trio é preso acusado de aplicar o “golpe premiado” na Baixada Santista

Ocorrências foram constatadas em Praia Grande e Santos. Créditos: Divulgação/Polícia Civil

Três homens de 34, 51 e 58 anos, foram presos na terça-feira (6), acusados de aplicarem o golpe de estelionato conhecido como o “golpe do bilhete premiado” na Baixada Santista. O carro usado pelo trio foi apreendido após ter circulado por Praia Grande;

De acordo com a Polícia Civil, os crimes aconteciam desde fevereiro deste ano, onde queixas de estelionato eram registrados com frequência. Na última ocorrência, os investigadores receberam imagens de câmeras de monitoramento, onde um carro de cor prata, com placas de Ijuí, no Rio Grande do Sul, estava circulando com frequência até Praia Grande.

A Guarda Municipal da cidade foi acionada para fazer o monitoramento e dessa forma, o carro foi localizado e a abordagem foi realizada. Os três suspeitos foram levados para o 2º Distrito Policial de Praia Grande e com eles, uma bíblia com um bilhete da quina foi encontrado. Já o carro foi apreendido pela equipe do 3º Distrito Policial de Santos.

Na pesquisa, os policiais civis descobriram que o bilhete encontrado foi do dia 15 de abril deste ano e ficou confirmado que havia falsidade do documento. De acordo com a pesquisa do concurso da Caixa Econômica Federal, feita pelos policiais, a aposta ganhadora foi da cidade de Caraguatatuba, Litoral Norte de São Paulo.

O trio foi encaminhado ao 3º Distrito Policial de Santos e uma das vitimas reconheceu os acusados pelo golpe de estelionato. Demais vítimas dos suspeitos devem ir à delegacia para a realização do reconhecimento.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS