Começou a operar nesta terça-feira (18), o aplicativo “Lavô”, que trás comodidade e segurança para quem deseja manter o carro limpo e higienizado, especialmente, nestes tempos de pandemia.
O serviço funciona de forma similar ao da Uber e 99. Pelo app, o cliente pode solicitar a lavagem. Ele seleciona a data e hora, o tipo de limpeza desejada e faz o pagamento com cartão de crédito ou débito. No dia marcado, um parceiro da Lavô vai até o endereço indicado e realiza a lavagem a seco do veículo. Com preços a partir de R$ 35,00, o aplicativo oferece seis opções de lavagem, a depender das necessidades do consumidor, há opções de limpeza simples, como a lavagem externa do carro, e processos mais complexos, como a hidratação de bancos de couro e a higienização do ar condicionado.
O negócio foi idealizado em 2016 pelo casal Ricardo e Patrícia Pereira. A ideia surgiu quando eles moravam nos Estados Unidos e viram uma van que ia até a casa dos clientes limpar seus veículos. Os dois perceberam que esse tipo de serviço teria espaço no Brasil e decidiram voltar para o país e começar a empresa. A operação foi iniciada em 2018, em Brasília, e começou a se expandir em 2019 pelo país. Hoje, cresce a uma taxa de 43% ao mês.
Mercado de trabalho
Além da praticidade, o Lavô veio para aquecer a economia. O aplicativo trouxe 600 novas vagas de trabalho para cidade, com oportunidade de ganho de até R$ 6.000,00 por mês recebendo 100% dos valores das lavagens.
Sustentabilidade
Preocupada com a sustentabilidade, o Lavô só utiliza produtos biodegradáveis e a lavagem é a seco, que além de diminuir o desperdício de água e não poluir o ambiente, é segura, não prejudica o veículo e oferece benefícios como manter o carro livre de sujeira por um período mais longo, preservar a pintura e não manchar o estofamento interior do carro.
Mais informações sobre o aplicativo Lavô podem ser obtidas por meio do site https://lavo.online/.