União São João, Guaçuano e Osasco pretendem voltar ao futebol profissional em 2022

Equipes tradicionais indicaram intenção de voltar ao futebol profissional em SP

Campeonato Paulista, organizado pela FPF - Foto: Agência Brasil

O departamento técnico da Federação Paulista de Futebol fez na última segunda-feira (17) uma reunião virtual com os clubes interessados em disputar a Quarta Divisão do Campeonato Paulista, chamada pela entidade de Segundona Sub 23, e pelos torcedores de Bezinha. E 40 times participaram, dos quais as maiores novidades foram as presenças de União São João, Guaçuano (mascote abaixo) e Osasco, que pretendem voltar ao futebol profissional.

Outros que também demonstraram interesse em retornar foram o União Barbarense, Amparo, Itapevi, Joseense e Santacruzense. Não apareceram na reunião, infelizmente, o Mogi Mirim, Catanduvense, Tupã, ECUS, Taboão da Serra, José Bonifácio e Assisense.

De acordo com a FPF, a intenção é começar a competição em abril e terminar, no máximo, em outubro. E fazer a primeira fase da Quarta Divisão dividindo os clubes de maneira regionalizada.

Congresso

O Congresso Técnico com os clubes participantes ficou estabelecido para 15 de fevereiro, quando a FPF vai definir a forma de disputa, divisão de grupos e o regulamento. Até lá a entidade espera que os clubes que participaram da reunião, e até mesmo os que não tiveram presentes, confirmem, de maneira oficial, a presença na competição.

Vale lembrar que em 2021 o União Suzano e Matonense ficou com o vice. A dupla garantiu presença e vai disputar, a partir da última semana de janeiro, do Campeonato Paulista da Série A3 (Terceira Divisão).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS