Imagens de câmera de segurança mostram o momento exato em que a agência do Banco do Brasil explode em São Pedro, na madrugada dessa segunda-feira, 08. Haviam cerca de seis homens armados com fuzis, que provocaram uma movimentação policial de larga escala. Confira as imagens:
A equipe de monitoramento municipal alertou a Polícia Militar sobre a presença de quatro veículos bloqueando as ruas próximas ao banco. Além disso, relataram a presença de seis indivíduos fortemente armados com fuzis. Quando os agentes chegaram no local os suspeitos armados abriram fogo contra a equipe, obrigando-os a buscar abrigo imediato.
A polícia conseguiu identificar dois dos veículos utilizados no crime. Posteriormente foram recebidos relatos de disparos próximos à Usina Raízen, em Brotas, mas nada foi encontrado pelo local quando a polícia chegou. A operação contou com a presença de policiais de alta patente, devido à complexidade e urgência do caso.
A perícia também foi acionada após a fuga dos suspeitos. Foram apreendidos R$275,00 em espécie encontrados no interior da agência totalmente destruída, e as armas utilizadas no confronto, um fuzil IA2 calibre 5,56 e uma calibre 12 Benelli.
Devido a existência de artefatos suspeitos ainda no interior da agência, o policiamento de área acionou também o apoio do policiamento especializado – CHOQUE, onde uma equipe de explosivistas recolheu e desarmou uma quantidade significativa de material explosivo no interior da agência, que também foi encaminhada à perícia, para a coleta de digitais e DNA.
Quando identificados, os suspeitos responderão pelos crimes de homicídio tentado, roubo consumado e associação criminosa. Os valores subtraídos não foram divulgados pela agência bancária até o momento.
O Caso:
Uma agência do Brasil que fica na região central de São Pedro foi alvo, na madrugada desta segunda-feira,8, de uma quadrilha especializada em explosões e roubos a caixas eletrônicos. O local foi isolado e ainda não há confirmações sobre a quantidade de dinheiro levada e nem do número de pessoas que participaram do crime.
A agência que fica na Valentim Amaral ficou destruída. Nas imagens, divulgadas pela Polícia Militar, é possível ver que as cabines das agências foram totalmente danificadas pela explosão. De acordo com a PM, os agentes agiram fazendo um cerco para tentar identificar os criminosos. A informação é que a quadrilha fugiu no sentido Itirapina. Durante o trajeto, o grupo deixou objetos cortantes na via, o que segundo os agentes, está dificultando o avanço das equipes.
Em nota, o Banco do Brasil informou que sempre colabora com as investigações policiais e atua para regularizar o atendimento no menor tempo possível em casos deste tipo. Cabe destacar que, de forma alternativa, os clientes e usuários de agências afetadas podem contar com atendimento via aplicativo do BB, em agências próximas ou em correspondentes bancários.
*Supervisão Ettore Melato