O vereador Delegado Martinez (MDB) propôs, por meio do Requerimento N° 292/2026, homenagear o delegado Targino Osório com a nomeação de um logradouro público municipal.
Targino morreu aos 69 anos, em 9 de janeiro. Prestes a completar 50 anos de atuação na Polícia Civil, Osório faleceu 10 dias após dar entrada em um hospital particular de Ribeirão Preto para o tratamento de um câncer.
“Ao longo de décadas de serviço, ele se tornou referência na Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), atuando em casos complexos e de grande repercussão no interior paulista e especialmente em Ribeirão Preto — inclusive à frente de equipes que solucionaram crimes de autoria obscura e agiram em investigações que marcaram a história da cidade”, diz trecho do Requerimento, apresentado em 13 de janeiro.
O local para ser nomeado como homenagem não foi proposto no texto, e este deve ser definido pelo Poder Executivo, após aprovação da pauta em plenário.
Ainda não há data prevista para discussão do texto na Casa de Leis – segundo o regimento interno da Câmara, a votação deve ser deliberada na última Sessão Ordinária do mês.



