Um lance da partida entre Coritiba-PR e Ponte Preta, válida pela primeira rodada da Copinha 2026, gerou polêmica nas redes sociais durante a tarde desta sexta-feira (2). O atacante Kaio Ganga, de 18 anos, foi punido com cartão amarelo após fazer embaixadinhas nos acréscimos do segundo tempo. A Macaca já vencia o jogo por 4 a 2, placar que definiu a vitória na estreia. Kaio marcou o primeiro gol do jogo, que também foi o primeiro de todo o campeonato.
A jogada aconteceu faltando pouco mais de três minutos para o apito final, quando ele recebeu um lançamento da defesa e dominou sem deixar a bola cair. Em seguida, deu três toques no alto e entregou “de letra” a um companheiro, mas não teve tempo de escapar de uma falta do meio-campista Diego Alves. Ambos foram punidos.
Confira o lance!
O marcador do time paranaense foi advertido por ação temerária. Já o atleta pontepretano, segundo relatado na súmula pelo árbitro João César Ferreira da Silva Júnior, recebeu o amarelo por “atitude antidesportiva, ao dar embaixadinhas na frente do banco de reservas adversário, dando início a um conflito entre as equipes”.
A Ponte Preta volta a campo às 13h desta segunda-feira (5) contra o Esporte Clube Meia Noite, em Patrocínio Paulista, pela segunda rodada da Fase de Grupos. A partida será transmitida no canal oficial do Paulistão no YouTube.



