Um acidente na BR-116, na altura do km 124, em Magé (RJ), deixou uma pessoa morta e outra ferida na manhã desta quarta-feira (19). A vítima fatal, um homem de 62 anos, dirigia um carro quando foi atingida por uma passarela que desabou. A estrutura cedeu após ser atingida por um caminhão.
Segundo a Ecovias Rio Minas, concessionária responsável pelo trecho, a queda ocorreu no momento em que a caçamba do caminhão levantou. O carro, do modelo Fiat Uno, trafegava na pista contrária a do veículo de carga. O homem não resistiu ao impacto e morreu no local. O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves e precisou receber atendimento médico.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a passarela já desabada sobre os veículos. Assista:
O acidente aconteceu na região da Rio-Teresópolis, no trecho de Magé, a cerca de 60 km da capital. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência.
O trecho da rodovia precisou ser totalmente interditado às 9h30, nos dois sentidos. Às 10h50, a Ecovias fez abertura provisória pelas laterais da via para a passagem dos veículos, nos dois sentidos. Segundo a PRF, o sentido Região Serrana foi liberado por volta das 14h, enquanto o sentido Rio teve o tráfego retomado por volta das 15h.



