Um motorista de uma caminhonete foi detido na manhã desta terça-feira (30), após fugir de uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM), em São José dos Campos. A perseguição durou cerca de 40 minutos e no trajeto o suspeito dirigiu na contramão, quase atropelou pedestres e só parou porque bateu em uma viatura da GCM, na Via Cambuí, na região do bairro do Putim.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com informações repassadas pelos próprios guardas municipais, a perseguição começou em uma via da Vila Industrial, na zona leste da cidade. Uma viatura da GCM fazia uma ronda rotineira, quando, segundo o informado, o motorista da caminhonete avistou os agentes e empreendeu fuga em alta velocidade.
Durante o trajeto, o suspeito dirigiu por diversas vias da cidade, passando pela contra mão, quase atingindo pedestres e veículos e só parou porque foi montado um cerco contra ele. Os GCM’s contaram com o apoio da Polícia Militar, incluindo o helicóptero Águia.
Em determinado momento, já na altura do bairro do Putim, na zona sudeste da cidade, o motorista não conseguiu desviar desse cerco montado e atingiu em cheio uma viatura da Guarda Civil Municipal. Os agentes não souberam informar o motivo que fez ele fugir.
Com o impacto da batida, o motorista acabou ferido e precisou ser levado para o Hospital Municipal, na zona leste. Logo após o atendimento médico, segundo os agentes, ele seria encaminhado para a delegacia de plantão, onde prestaria depoimento e ficaria à disposição da Justiça.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



