RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Virada Cultural terá shows de Marina Sena, BaianaSystem e Alceu Valença

Virada Cultural em São Paulo (Divulgação/PrefeituraSP)
Virada Cultural SP Foto: Prefeitura de SP/Divulgação

A Virada Cultural – um dos maiores eventos culturais do país, com 24 horas de programação gratuita– acontece no final de semana dos dias 27 e 28 de maio. Entre os destaques da programação estão Marina Sena, Anavitória, Liniker, BaianaSystem, Karol Conká, Tierry, Alceu Valença, Dilsinho, Maria Rita, Ferrugem, Tiê, Zé Vaqueiro e Fundo de Quintal.

Ao todo, serão 12 palcos, chamadas de arenas, espalhados pela capital paulista. Assim como nos outros anos, a ideia é que a Virada se espalhe também pelos bairros –de acordo com a Prefeitura de São Paulo, é a primeira vez que Parelheiros recebe uma grande atração, por exemplo.

Todas as arenas recebem também a Viradinha das 10h às 12h, com programação voltada às crianças. Entre os destaques, estão Palavra Cantada e Mundo Bita.

A Prefeitura de São Paulo investiu R$ 40 milhões e pretende movimentar, com o evento, R$ 400 milhões.

A região central, que concentra parte da programação e passa por momento de insegurança depois da dispersão da cracolândia, terá reforço com o trabalho integrado de Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana, de acordo com o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Na Virada Cultural do ano passado, houve violência na região central com arrastões, roubos e pelo menos seis vítimas esfaqueadas perto do local dos shows. “A gente estava voltando da pandemia mais intensa, portanto, sem eventos. As coisas foram se ajustando”, disse o prefeito durante coletiva de imprensa.

No ano passado, a Virada Cultural teve entre suas atrações Ludmilla, Luísa Sonza, Gloria Groove, Vitão, Black Alien, Djonga, Planet Hemp e Barões da Pisadinha. Os palcos foram concentrados no Vale do Anhangabaú e arredores como a Praça das Artes, a praça Ramos de Azevedo e o prédio dos Correios.

Além do centro, as atividades ocuparam as regiões do Butantã, na zona oeste, na Freguesia do Ó e na Parada Inglesa, ambas na zona norte, no Campo Limpo e em M’Boi Mirim, na zona sul, e em São Miguel Paulista e Itaquera, na zona leste.

VITÓRIA MACEDO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS