Bloqueio e recepção funcionam bem em vitória do “Cavalo” por 3 sets a 1 na Cava do Bosque; time agora tem 13 pontos em sete jogos.
Classificado com antecedência às quartas de final, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão venceu o São José Vôlei na tarde deste sábado (15) pelo placar de 3 sets a 1 (25/23, 25/20, 22/25 e 25/17), em duelo válido pela oitava e penúltima rodada do Campeonato Paulista da Divisão Especial, na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto.
O “Cavalo” contou com ótimo bloqueio e recepção, que foram de extrema importância para o resultado positivo. A vitória mantém o time ribeirão-pretano em busca do G4 na primeira fase para, assim, ter a vantagem de decidir em casa o confronto das quartas de final. Em sete jogos agora são quatro vitórias e três derrotas, com 13 pontos – a rodada será encerrada na noite deste sábado com outros três jogos.
“Nosso time foi muito disciplinado com tudo aquilo que o Pacheco [Marcos, treinador] pediu nos últimos treinos. Mantivemos nossa confiança e nosso jogo até o final. O bloqueio foi muito efetivo e a equipe está de parabéns. Não foi uma derrota em casa [contra o Itapetininga] que iria abalar nosso grupo. Vamos manter em frente. O objetivo é ser campeão. A gente sabe da qualidade dos adversários, mas nosso objetivo é ser campeão”, comentou o central Petrus.
Diante do São José, os maiores pontuadores do Vôlei Ribeirão foram Alemão, com 18 pontos, e Brunão, com 12. O técnico Marcos Pacheco elogiou o poder de reação do Vôlei Ribeirão. “O time soube manter equilíbrio e teve paciência nos momentos difíceis. O adversário é forte, tem muito volume de jogo e tem boa defesa. É difícil marcar ponto no São José. A vitória merece ser destacada”.
O próximo jogo será contra o Sesi-SP na sexta-feira seguinte, dia 21, a partir das 20h. A partida será novamente na Cava do Bosque e vai encerrar a primeira fase da competição.
JOGOS DO VÔLEI RIBEIRÃO NO CAMPEONATO PAULISTA
11/08 (SAB) 18h00 Campinas 1 x 3 Vôlei Ribeirão
22/08 (QUA) 20h00 Taubaté 3 x 1 Vôlei Ribeirão
25/08 (SAB) 16h00 Vôlei Ribeirão 3 x 0 Santo André
Fotos: Renato Bin/FollowX Comunicação