RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

10 sucessos de Vitor Kley no dia do seu aniversário

Hoje é dia de listar os 10 maiores sucessos de Vitor Kley, cantor, compositor e instrumentista gaúcho que completa 31 anos neste 18 de agosto.

Sobre Vitor Kley

Um dos grandes destaques do cenário da música popular brasileira contemporânea, Vitor Kley nasceu em Porto Alegre – no Rio Grande do Sul – e cresceu em Balneário Camboriú – em Santa Catarina – ambos no sul do país.

O artista compôs a sua primeira canção quando tinha apenas dez anos de idade, e começou a tocar violão ainda na adolescência, incentivado por seus pais, que lhe presentearam com uma guitarra quando tinha 11 anos. 

Em 2009, com apenas 14 anos, Vitor iniciou sua carreira musical de forma independente, lançando seu primeiro álbum, “Eclipse Solar”, que conta com 15  faixas, e teve como singles “Caminho do Hawaii” e “Patricinha”. O disco teve ajuda do seu ídolo, o cantor Armandinho, que se tornou o seu padrinho musical e o levava para apresentar-se em seus shows.

Em 2013, Kley lançou seu segundo álbum, “Luz a Brilhar”, que trouxe singles como a faixa-título e “Vem Pra Perto de Mim”, e foi produzido por Armandinho. Nesse período, o jovem artista passou a realizar diversos shows pelos estados do sul do país, onde se tornou bastante conhecido, o que o levou a se apresentar no principal festival da região: o Planeta Atlântida.

Em 2016, já contratado da gravadora Midas Music, Vitor lançou o seu primeiro EP, que traz sete faixas autorais, entre elas os sucessos “Dois Amores”, “Farol” e “Armas a Nosso Favor”.

No ano seguinte, o cantor lançou a canção “O Sol”, que se tornou o seu maior hit, sendo um sucesso nacional e figurando entre as mais tocadas das rádios e plataformas de streaming de música, fazendo com que Vitor Kley se tornasse conhecido em todo o Brasil, sendo um dos artistas mais ouvidos do país.

Em junho de 2018, o cantor e compositor lançou o single “Morena”, em parceria com o DJ Bruno Martini, canção que também se tornou um hit de sua carreira. O videoclipe da música contou com a participação da cantora Gabi Melim, entãointegrante da banda Melim.

Essas duas músicas, junto com outras 12 canções autorais de Vitor – como “Bem Te Vi” (parceria com Kell Smith) e a faixa-título (parceria com Digão Bessa) – entraram para o seu álbum “Adrenalizou”, de 2018.

Em 2019, o hit “Pupila”, composto por Vitor Kley em parceria com Ana Caetano, do duo Anavitória, foi lançado com sucesso em uma gravação conjunta dos três artistas: Vitor, Ana e Vitória.

Sucesso internacional e maturidade artística

No mesmo ano, Vitor Kley fez sua primeira turnê internacional, em Portugal, onde o hit “O Sol” conquistou single de platina. Ainda em 2019, o artista lançou “A Tal Canção Pra Lua”, depois de receber muitos pedidos dos fãs para que escrevesse uma canção para a lua, da mesma forma que fez com “O Sol”.

“A Tal Canção Pra Lua” conquistou tanto sucesso quanto “O Sol”, e entrou para o seu próximo álbum “Microfonado”, gravado de forma acústica no estúdio Midas Music. A música tem como convidado Samuel Rosa, entãovocalista da banda Skank e foi indicada ao Grammy Latino de 2020, na categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa”.

O álbum “A Bolha”, lançado em 2020, rendeu a Vitor Kley outra indicação ao Grammy Latino, desta vez como “Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”

Entre as canções do disco: “Ainda Bem Que Chegou”; “O Amor É o Segredo”; “Anjo ou Mulher” e “Jacarandá” (parceria com Vitão e Simão, com participação de Vitão).

Em 2021, por conta da pandemia de Covid-19, Lulu Santos relançou o seu super sucesso “A Cura”, e convidou Vitor Kley para gravar a nova versão da canção com ele. “A Cura” foi composta em 1988, quando o maior desejo de Lulu era que fosse descoberta a cura para a AIDS, Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, uma doença que assolava o país e o mundo naquela época, sendo a primeira grande epidemia da segunda metade do século XX. Em 2021, a canção ganhou um novo significado, com a gravação de Vitor e Lulu.

Desde então, Vitor Kley lançou singles solo (como “Tudo me Lembra Você”, de 2022) ou em parceria com outros artistas, como Di Ferrero (“Intensamente” em 2022) e Sandy (“Tudo Teu”, em 2022); além de álbuns ao vivo da sua turnê com o disco “Bolha”.

Em abril de 2025, o cantor lançou seu mais recente álbum “As Pequenas Grandes Coisas”, sobre o qual conta um pouco em seu canal no Spotify

“Durante o processo desse álbum o meu herói, pai e exemplo de ser humano virou uma estrela, ou melhor, um farol. Sinto que esse trabalho tem (agora mais ainda) uma missão além música. (…) Tem como dever maior ser abraço para aquelas pessoas que mais precisam de fé, companhia e boas mensagens para seguir sua vida adiante. Sempre em frente, no caminho do bem.”.

Entre os sucesso desse álbum, estão as canções “Carta Marcada” (parceira com Androla, Deco Martins, Gabriel Fröede, Simão e Tauanna Maia) e “Vai Por Mim” (parceria com Clóvis de Barros e Marcelo Camelo, e com a participação de Clóvis). 

Os 10 maiores sucessos de Vitor Kley

1 – Farol (2016)

2 – O Sol (2017)

3 – Morena (parceria com Bruno Martini, 2018)

4 – Adrenalizou (parceria com Digão Bessa, 2018)

5 – Pupila (parceria com Ana Caetano, 2019)

6 – A Tal Canção Pra Lua (2019)

7 – Ainda Bem Que Chegou (2020)

8 – Tudo me Lembra Você (2022)

9 – Carta Marcada (parceira com Androla, Deco Martins, Gabriel Fröede, Simão e Tauanna Maia, 2025)

10 – Vai Por Mim (parceria com Clóvis de Barros e Marcelo Camelo, 2025)

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS