RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

15 sucessos de Luiza Possi no dia do seu aniversário

Hoje é aniversário de uma das grandes vozes da música popular brasileira da atualidade e – pra comemorar a data – nós preparamos uma playlist especial com os 10 maiores sucessos de Luiza Possi.

Sobre Luiza Possi

Completando 41 anos neste 26 de junho, o talento e versatilidade de Luiza Possi vem de berço: ela é filha de Zizi Possi, uma das maiores cantoras da história da MPB, e do produtor musical Líber Gadelha.

Dona de uma afinação apurada, a cantora, compositora, apresentadora e empresária passeia por influências diversas como o pop, a MPB e o jazz e, com mais de 20 anos de carreira, já gravou 10 álbuns de estúdio e quatro ao vivo, foi indicada ao Grammy Latino, apresentou e foi jurada de programas na televisão e também fez parte da trilha sonora de várias telenovelas.

A primeira canção que Luiza gravou foi uma participação em um disco da mãe, “Bossa”, na música “Haja O Que Houver” (de Pedro Ayres Magalhães), em 2001. 

No ano que seguinte, Luiza – então com 18 anos – lançou o seu primeiro álbum, “Eu Sou Assim”, que conta com – além da faixa título (um dos grandes sucessos de sua carreira, versão de Rick Bonadio e Ricardo Menezes para a música “Don’t Trip On Me”, de Jason Deere e Natalle Falk) – a canção “Dias Iguais” (versão de Bonadio para a canção “How Do Ya Feel Tonight”, de Brian Adams e Phill Thornalley).

Com o álbum, Luiza Possi entrou nas principais paradas do Brasil e fez sua primeira turnê nacional. 

Capa do primeiro álbum de Luiza Possi

Nos dois anos seguintes, a cantora, compositora, apresentadora e empresária passou a apresentar o programa “Jovens Tardes”, da Rede Globo, ao lado de outros jovens talentos da música da época, como Wanessa Camargo e KLB

Em 2004, Luiza lançou o seu segundo álbum, “Pro Mundo Levar”, trazendo mais dois grandes hits em sua voz: “Tudo Que Há de Bom” (versão de Tavinho Paes para a música Traveling Alone, de Tony Rich) e a clássica “Over The Rainbow” (de Harold Arlen e Edgar Harburg). 

O disco também conta com uma composição de Luiza em parceria com Nelson Júnior, “Imortais”, e com canções de Zeca Baleiro, Frejat, Léo Maia, Roberto CarloseErasmo Carlos. 

Sucesso consolidado

Em 2006, a artista lançou o seu terceiro álbum, “Escuta”, considerado por muitos como um dos melhores de sua carreira e – com certeza – um divisor de águas, fazendo com que Luiza Possi conquistasse o público e a crítica em geral, deixando de ter o trabalho voltado mais para o público jovem e conversando diretamente com outras faixas etárias, tornando-se, a partir daí,  um dos grandes nomes da MPB contemporânea. 

São desse álbum, os sucessos “Escuta” (de Ana Carolina); “Não Diga Que Eu Não Te Dei Nada” (de Paulinho Moska) e “Seu Nome” (de Vander Lee). Além de composições de Herbert Vianna, Lenine, Jorge Vercillo, Nando Reis, Arnaldo Antunes, Chico César e duas canções de autoria de Luiza, em parceria com Nelson Júnior: “Desenganos” e “Beijos e Velas”. 

O álbum rendeu à Luiza Possi suas primeiras indicações ao Grammy Latino, em três categorias: Melhor Artista Revelação, Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro e Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.

O sucesso do lançamento e da turnê de “Escuta”, levaram Luiza a gravar o seu próximo álbum, “A Vida É Mesmo Agora – Ao Vivo”, que virou também DVD e conta com, além dos sucessos já consagrados, outros hits: “Me Faz Bem” (versão de Paulinho Moska para a canção “Me Haces Bien”, de Jorge Drexler) e “Eu, Não” (também versão de Moska para a música “No Voy a Ser Yo”, de Drexler).

Em 2009, veio o quinto álbum da cantora, “Bons Ventos Sempre Chegam”, mais autoral, que mostra mais da Luiza compositora, com canções inéditas dela em parceria com Dudu Falcão “Eu Espero”, “Toda Vez”, “De Graça”, “Minha Mãe” e “Paisagem” – além do grande sucesso “Tudo Certo”, só de Dudu

Capa do álbum “Bons Ventos Sempre Chegam”

Em 2011, Luiza Possi foi jurada do “Programa Ídolos”, da Rede Record e, entre 2012 e 2015, participou como assistente técnica do cantor Daniel, jurado do “The Voice Brasil”, na Rede Globo. Luiza também participou dos programas “Show dos Famosos” (2017) e “Dança dos Famosos” (2020), do “Domingão do Faustão”, na TV Globo. 

Em 2011, a cantora também lançou o disco ao vivo, “Seguir Cantando”, com algumas composições próprias – solo e em parceria – e outras de grandes nomes da MPB como Djavan, Rita Lee, Roberto e Erasmo Carlos. O álbum conta com participações especiais de Zizi Possi, Ivete Sangalo e Thiaguinho. 

Em 2013, foi a vez do álbum “Sobre O Amor e O Tempo”, com composições suas e de outros grandes nomes da música brasileira como Lulu Santos, Marisa Monte, Adriana Calcanhoto e Arnaldo Antunes. 

Em 2016, Luiza Possi lançou o álbum “LP” e fez sua estreia no teatro musical, com o espetáculo “Divas”. No mesmo ano, apresentou um show em homenagem a Michael Jackson, chamado “Who’s Bad?”. 

Lançamentos mais recentes

Em 2019, Luiza estreou – ao lado da mãe – a turnê “Zizi e Luiza – O Show”, 18 anos depois da gravação de “Haja o que Houver”, sua primeira participação em disco. O espetáculo foi o primeiro dividido inteiramente por elas e contém canções do repertório de ambas e clássicos da MPB.

Luiza Possi e sua mãe Zizi Possi | Foto: Divulgação

No início de 2020, Luiza Possi lançou o álbum ao vivo “Microfonado”, com participações de De Maria, Vitor Kley e Sérgio Britto e produzido por Rick Bonadio, que produziu o primeiro álbum da sua carreira. Entre os sucessos: “Você Sorriu Pra Mim” (de Luiza e Roberta Campos) e “Amanhã não se Sabe” (de Sérgio Britto).

No final de 2020, Luiza lançou o seu mais recente disco “Submersos”, com dez canções inéditas compostas e gravadas com o parceiro De Maria durante a Pandemia de Coronavírus. Entre as canções: “Cheiro de Filho”, “Cai a Chuva” e “Chão de Estrelas”.

Em 2023, foi a vez do álbum “Luiza Pop”, em que a cantora aborda a questão da maternidade com ênfase. Mãe de dois meninos, a cantora já havia tratado a respeito do tema anteriormente, em “Cheiro de Filho”, por exemplo. Assim, fez novamente sobre em faixas como “Agridoce”, parceria com Lulu Santos. O álbum também tem participações de nomes como Grag Queen, na faixa “Amor sem Pausa” e Wanessa Camargo, na música “Frio na Barriga”.

No mesmo ano de 2023, Luiza Possi comemorou seus 20 anos de carreira com o álbum ao vivo “Luiza Possi 20 anos”, trazendo os principais sucessos das últimas duas décadas.

O álbum mais recente da artista é “Dreams – Luiza Possi e Lucas Borchardt”, de 2024, em parceria com o DJ brasileiro, que resgata dez grandes sucessos musicais e apresenta novas versões ao público.

15 sucessos de Luiza Possi

  • 1 – Eu Sou Assim
  • 2 – Dias Iguais
  • 3 – Tudo Que Há de Bom
  • 4 – Imortais
  • 5 – Escuta
  • 6 – Não Diga Que Eu Não Te Dei Nada
  • 7 – Seu Nome
  • 8 – Me Faz Bem
  • 9 – Eu, Não 
  • 10 – Eu Espero
  • 11 – Tudo Certo
  • 12 – Você Sorriu Pra Mim
  • 13 – Amanhã não se Sabe
  • 14 – Cheiro de Filho
  • 15 – Agridoce

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.