Alcione será homenageada no Prêmio da Música Brasileira 2023

Alcione vai ser homenageada no Prêmio da Música Brasileira 2023, que tem data marcada para o dia 31 de maio, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A cantora maranhense já conquistou 21 troféus e é a segunda pessoa mais premiada na história do evento.

Em comemoração aos seus 50 anos de carreira e entendendo sua importância e contribuição para a história da MPB, a 30ª edição do Prêmio da Música Brasileira vai homenagear Alcione. A novidade foi anunciada em outubro do ano passado. 

Na época, a cantora comemorou: “O coração da preta não aguentou. Eu estou vaidosa em saber que vou ser homenageada. Eu me senti muito feliz por toda minha família, pelo meu estado, Maranhão, por todos os meus amigos e pessoas que pensam em mim neste momento. É uma glória ser homenageada pelo Prêmio da Música. Eu fico muito honrada com a escolha dos meus colegas. Eu sempre gostei de prestigiar o Prêmio. Eu tenho mais é que agradecer a Deus”. 

Apesar da premiação estar marcada para o fim de maio, as comemorações já começaram. Na última quarta-feira (17), foi realizado um jantar para homenagear a cantora, que aconteceu no Hotel Fasano, na zona sul do Rio de Janeiro. 

Diversos artistas estiveram presentes para prestigiar Alcione, como Gilberto Gil, Diogo Nogueira, Fernanda Montenegro e muitos outros.

alcione-premio-da-música-brasileira-2023
Alcione será homenageada no Prêmio da Música Brasileira 2023. | Foto: Reprodução/ Instagram.

Homenagem a Alcione, recorde de inscrições e mais: o que esperar do Prêmio da Música Brasileira 2023?

A premiação volta a acontecer depois de um hiato de três anos e retorna com um recorde de inscrições, chegando a quase 10 mil. A edição ainda traz outras mudanças, como a substituição da categoria “cantor/cantora“ para intérprete, o que inclui os cantores não-binários.

As categorias pop, rock, reggae e hip hop também passaram por mudanças e foram unidas em duas novas: pop/rock e música urbana. Por fim, a categoria “melhor DVD” passa a se chamar “melhor produto audiovisual”. 

Assim, a 30ª edição conta com 31 categorias e tem indicados de 18 estados diferentes. A fim de conhecer os indicados e a cultura e particularidades de suas respectivas regiões, a organização do evento pretende viajar o país. 

José Maurício Machline, que está comandando o projeto desde 1987, explica que: “Houve uma mudança radical e a diminuição do custo de produção, isso democratizou a forma de fazer música de um modo muito impactante”. 

O Prêmio da Música Brasileira 2023 vai ser apresentado por Lázaro Ramos e Felipe Neto e contará com apresentações como o dueto de Gloria Groove e Maria Bethânia, Marina Sena e Luedji Luna e o trio Tim Bernardes, Zé Barra e Fran. Alcione, a homenageada da edição, não fica de fora e apresenta cinco músicas na premiação. 

Curtiu ficar por dentro das novidades sobre o Prêmio da Música Brasileira 2023?! Agora é só ficar de olho para conferir a homenagem a Alcione! 

Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando a Novabrasil.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS