Aniversário de Larissa Luz: confira as conquistas da artista na música

Hoje é dia de luz! De Larissa Luz! A artista baiana completa 36 anos neste dia 15 de maio. Nesta matéria, confira mais detalhes sobre sua vida, obra e conquistas na música.

Larissa Luz recebeu o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Atriz em Musicais ao interpretar Elza Soares | Foto: Divulgação

Larissa Luz

Cantora, compositora, apresentadora, curadora, produtora, ativista, atriz e empresária, Larissa Luz é múltipla e multi-talentosa.

Nascida em Salvador, Larissa estudou canto, teclado, violão e teatro e começou a carreira cantando em bares e casas noturnas da cidade. 

De 2007 a 2012, foi vocalista da banda AraKetu – com a qual gravou CDs e DVDs e apresentou-se em diversos palcos por todo o Brasil e fora dele. Em 2012, seguiu em carreira solo e lançou seu primeiro álbum, Mudança

As conquistas de Larissa Luz na música

Em 2015, foi contemplada com o troféu de Melhor Intérprete Feminina, no 1º Prêmio Caymmi de Música, realizado no Teatro Castro Alves, em Salvador.

Contemplando um discurso potente de empoderamento, ancestralidade e afrofuturismo, Larissa Luz lançou seu segundo trabalho, Território Conquistado, em 2016, sendo indicada ao Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

Ainda em 2016, participou da Cerimônia de Abertura das Olimpíadas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, acompanhando Elza Soares na canção Canto de Ossanha, de Baden Powell e Vinicius de Moraes.

Em 2019, Larissa lançou seu terceiro álbum solo, Trovão, eleito um dos 25 melhores álbuns brasileiros do primeiro semestre daquele ano, pela Associação Paulista de Críticos de Arte

Larissa Luz interpretou Elza Soares no teatro

Em 2018, Larissa Luz conquistou os palcos Brasil afora ao interpretar de forma primorosa Elza Soares na celebrada peça de teatro Elza – O Musical, da qual também foi co-diretora musical e com a qual recebeu o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Atriz em Musicais.

Larissa Luz no musical Elza | Foto: Leo Aversa/Divulgação

Multi-artista

Em 2019, integrou o time de canto da São Clemente, escola do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro, cantando ao lado de Leozinho Nunes e Bruno Ribas, na reedição do samba-enredo E O Samba Sambou, de 1990.

Como curadora, em 2020, foi a responsável pelo line-up da primeira edição brasileira do Afropunk, um dos principais eventos de cultura negra do mundo.

Desde 2022, Larissa também é uma das apresentadoras do programa Saia Justa, no canal GNT. Também em 2022, a artista lançou seu mais recente trabalho, o EP Deusa Dulov (Vol 1).

A artista foi uma das convidadas especiais no programa Reclame, na novabrasil, onde falou sobre sua trajetória artística e refletiu sobre o mercado artístico:

Como diz Ângela Davis:

“Quando uma mulher negra se movimenta, toda a estrutura da sociedade se movimenta com ela”.

Larissa Luz é a prova viva disso.

Feliz Aniversário, Larissa!

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS