Aniversário de Marina Sena: vida, obra e maiores sucesos

A cantora e compositora mineira Marina Sena completa 27 anos hoje! Nesta matéria, confira mais detalhes sobre sua carreira e maiores sucessos:

Foto: Divulgação/Fernando Tomaz

Marina Sena

Nascida em Taiobeiras, município no norte de Minas Gerais, Marina Sena começou a compor aos 15 anos e iniciou sua carreira musical profissional aos 18, quando se mudou para Montes Claros e entrou para A Outra Banda da Lua, em 2015, atuando como vocalista da banda durante cinco anos, despedindo-se após lançarem o EP Catapoeira.

Em 2019, junto com os músicos Baka, Mariana Cavanellas, Luiz Gabriel Lopes e Marcelo Tofani, Marina Sena formou o grupo de música pop Rosa Neon, com quem ficou até 2020, após a publicação do clipe de despedida A Gente é Demais. Um grande sucesso da banda foi a música Ombrim, lançada no único álbum da banda, em 2019.

De Primeira

Em janeiro de 2021, Marina iniciou sua carreira solo com o single Me Toca, composição dela em parceria com o produtor musical Iuri Rio Branco.

Em 19 de agosto do mesmo ano, lançou o seu primeiro álbum de estúdio, De Primeira, que estourou no Brasil inteiro e trouxe, além de Me Toca, o mega hit Por Supuesto, também parceria com Iuri, que alcançou o topo da parada Viral Global, do Spotify.

Após a boa recepção do primeiro álbum – que traz uma mistura de pop, samba, axé, dancehall, reggae e MPB – Marina Sena recebeu indicações a prêmios, como várias indicações e troféus d:

  • o Prêmio Multishow de Música Brasileira;
  • e a indicação ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro e Melhor Canção Brasileira, com Por Supuesto.

Também participou de festivais como Rock in Rio, Lollapalooza, Virada Cultural, João Rock, Festival Novabrasil e o Primavera Sound de Buenos Aires, Bogotá e de São Paulo. além de ter viajado o Brasil e a Europa com a Turnê De Primeira, apresentando-se em diversos palcos.

Em 2021 e 2022, Marina Sena lançou feats de sucessos como nos singles Te Vi Na Rua – com Silva e RDD – e Quente e Colorido – com a baiana Illy.

Vício Inerente

Em fevereiro de 2023, Marina Sena anunciou mais um passo de sua carreira: contrato com a gravadora Sony Music Brasil, e – em abril – lançou o seu segundo álbum de estúdio: Vício Inerente, com canções como Tudo Pra Amar Você e Olho no Gato.

No disco, também produzido e composto em parceria com Iuri Rio Branco (como o primeiro álbum) predomina uma sonoridade pop, com influências da música popular brasileira, do trap e do R&B, além do rap e do hip hop na faixa Que Tal, em parceria também com o rapper paulistano Fleezus.

Viva, Marina Sena!

Por: Lívia Nolla

 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS