RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Arlindo Cruz idealizou tributo a Caetano Veloso antes de sofrer AVC

Antes de ser afastado dos palcos por um AVC hemorrágico em março de 2017, Arlindo Cruz preparava um disco dedicado à obra de Caetano Veloso. A informação foi revelada na biografia O sambista perfeito, escrita por Marcos Salles. Segundo o livro, o sambista convidou Maria Bethânia para produzir o álbum, que seria lançado pelo selo Quitanda, da própria cantora.

Bethânia detalha o encontro com Arlindo durante a turnê do Prêmio da Música Brasileira em 2015. Segundo ela, o sambista já apresentava arranjos e ideias consolidadas para o projeto. No entanto, o avanço das sequelas do AVC interrompeu definitivamente a produção. “Era uma das coisas que eu mais queria que a Quitanda fizesse”, disse a cantora, que lamentou o fim do projeto.

O repertório do álbum incluiria faixas como Irene, Reconvexo e Desde que o samba é samba, evidenciando a proposta de unir a tradição do samba carioca à musicalidade baiana. O tributo reforçaria a conexão entre Arlindo e Caetano, já presente em projetos anteriores, como a participação do baiano no DVD Batuques do meu lugar, lançado em 2012.

Capa do livro ‘O sambista perfeito – Arlindo Cruz’, de Marcos Salles — Foto: Eduardo Figueiredo

Capa do livro ‘O sambista perfeito – Arlindo Cruz’. Foto: Divulgação.

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.