Após 50 dias internado para tratar uma pneumonia, Arlindo Cruz recebeu alta hospitalar. A notícia foi confirmada por Babi Cruz, ex-mulher do cantor, que acompanha de perto sua recuperação. Segundo ela, a família aguarda a instalação completa do homecare, com equipamentos vindos de São Paulo, para que ele possa voltar para casa ainda esta semana.
No sábado (21), a trajetória de Arlindo será celebrada na Bienal do Livro do Rio com o pré-lançamento de sua biografia, O sambista perfeito – Arlindo Cruz, escrita por Marcos Salles.
O autor participará de sessões de autógrafos no estande da Editora Malê e no Estande Virtual no domingo (22). O lançamento oficial está marcado para 7 de julho, na Livraria da Travessa, na Barra da Tijuca.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/t/f/EuYB7OR1Co9HXF9sVtBw/whatsapp-image-2025-06-18-at-12.39.37.jpeg)
Babi Cruz e o livro O Sambista Perfeito — Foto: Arquivo pessoal
A obra começa reconstituindo os dias anteriores ao acidente vascular cerebral hemorrágico sofrido pelo cantor em 17 de março de 2017, quando foi internado de forma emergencial. Desde então, Arlindo não voltou a se apresentar e enfrenta as sequelas do AVC.
O livro avança e recua no tempo, traçando um retrato íntimo da infância, da relação com o pai – que tocou com Candeia e foi preso –, da adolescência na Escola Preparatória de Cadetes do Ar, do sucesso no Fundo de Quintal e da carreira solo, além de parcerias marcantes com nomes como Marcelo D2 e Rogê.



