As últimas novidades da comunicação e entretenimento, no Reclame

O Reclame é o programa ideal para quem deseja estar antenado com as novidades do mundo publicitário. Toda semana, Julianne Trevisol e Emerson Souza conversam com dois convidados, um da área artística e outro do mercado, para falar sobre suas experiências, aprendizados e cases de sucesso.

Jessi Alves, por exemplo, é bióloga, professora e ficou conhecida pelo público após participar do Big Brother Brasil 2022. Agora, além de criar conteúdo para as redes sociais, Jessi foca atualmente na produção de projetos audiovisuais educativos.

Já Marcos Lacerda passou pelas principais agências de publicidade do mercado. Com 30 anos de carreira, hoje ele é responsável pela por toda a operação do Betc Havas, na área de negócios, mídia e estratégia.

Dois mundos que diferem no primeiro momento, mas que em uma boa conversa rende muita troca de histórias, curiosidades e oportunidades. Confira os destaques de cada episódio:

“A gente tá olhando mais para conversa do que para campanha.” diz Edu Simon, Sócio e CEO da GALERIA.ag

Estar ou gerar uma conversa em tempos de redes sociais é ponto chave para uma marca no mundo publicitário. Algumas já entenderam isso, como é o caso do Itaú Personnalité ou Mc Donald’s, clientes da GALERIA. ag. Durante o programa, Edu Simon fala sobre cases de sucesso como a campanha com Lewis Hamilton e Luciano Estevan, do BBB 22.

Há 10 anos trabalhando com a internet, a influencer Laura Brito é uma febre de engajamento, com mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais. Embaixadora da L’Oréal, a recifense começou com poucos recursos, fazendo o próprio cenário para gravação e personalizando suas roupas. Foi quando percebeu a identificação do público.

“No final das contas, o BBB é um lugar de posicionamento.” diz Jessi Alves

“As pessoas que estão ali (no Big Brother Brasil) elas não são vendedoras do produto do cliente, mas só pelo fato da marca estar se relacionando com as personalidades que estão ali dentro, com o programa, as pautas que também são levadas, isso é importante para as pessoas que acompanham.” reflete Jessi Alves.

Confira a conversa completa abaixo:

“Minha mãe me disse: ‘você só pode se arrepender de alguma coisa na sua vida se você provar essa coisa.'” disse a mãe de Fernanda Motta para convencê-la a aceitar a proposta de modelar

Ela levou o nome do Brasil para as principais passarelas do mundo. Super modelo, natural do interior do Rio de Janeiro, Fernanda Motta fala sobre sua trajetória e relação publicitária com as marcas. Uma delas, a Colgate, cliente da agência VMLY&R, da qual Fernando Taralli é CEO.

Com reflexões sobre o mercado, o público e a evolução das marcas, os convidados compartilham experiências:

Sobre o ‘Reclame’

Liderado pela atriz Julianne Trevisol e pelo jornalista e publicitário Emerson Souza, o Reclame na Novabrasil vai receber, toda semana, convidados do entretenimento, arte, esportes e outras indústrias, além de especialistas do mercado de propaganda e marketing, para uma conversa que une informação e descontração.

O programa é exibido ao vivo, às 12h, pelo canal do Youtube da Novabrasil, e ás 22h na rádio.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS