Benito de Paula e Rodrigo Vellozo no Radar!

De pai para filho! Desta vez, o Radar detectou talentos de duas gerações: o grande Benito de Paula e seu filho Rodrigo Vellozo. Nesse pate-papo super família, os artistas contaram detalhes sobre o projeto em conjunto, o Infalível Zen, álbum com inéditas em comemoração aos 80 anos de Benito.

Cantor e compositor, Benito de Paula tem uma carreira repleta de grandes sucessos da música popular brasileira, como Retalhos de Cetim e Charlie Brown. O filho seguiu os passos do pai: ele é cantor, pianista e ator.

Além do álbum que lançaram juntos, pai e filho também assinam o projeto Benito 80: Novo Samba Sempre Novo que revisita a carreira brilhante de Benito, com participações de diversos grandes nomes da música brasileira. Esses dois últimos trabalhos fazem parte de uma série de lançamentos feitos em 2022 que celebram o legado do artista.

Rodrigo Vellozo buscou no baú do pai, Benito de Paula, por canções inéditas para compor álbum ‘Infalível Zen’

Foi por meio de uma procura do baú do pai que Rodrigo Vellozo encontrou preciosidades: músicas inéditas de Benito que não tinham sido lançadas até então. O “garimpo” foi essencial para compor o repertório de Infalível Zen.

Próximo de artistas que fazem parte do cenário contemporâneo do samba de São Paulo, Rodrigo escalou um time especial – fã do trabalho de seu pai – para fazer parte da produção musical do disco, como Romulo Fróes e Marcelo Cabral.

Durante a conversa, pai e filho também falaram sobre o álbum Benito 80: Novo Samba Sempre Novo, inspirado em um dos trabalhos mais conhecidos de Benito, Um Novo Samba (1973). No disco, artistas como Criolo, Teresa Cristina, Zeca Baleiro e João Bosco fazem reinterpretações de canções de Benito, como Proteção às Borboletas na voz de Teresa.

Confira a entrevista completa na Novabrasil no Youtube:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Próximo artigo

NOTÍCIAS RELACIONADAS