Comer bem e fazer o bem. Essa é a proposta da campanha Wish Dish, promovida pela Make-A-Wish Brasil, que transforma pratos em sonhos realizados. Durante todo o mês de julho, restaurantes de vários estados oferecem pratos especiais cujo valor é parcialmente revertido para a realização de desejos de crianças com doenças graves.
Sonhar melhora a saúde
Segundo Juliana Ayrosa, CEO da ONG, o impacto do sonho vai muito além da emoção: “a gente promove a saúde mental e emocional da criança e da família. E o mais bonito é que isso também melhora o engajamento da criança com o tratamento. Aumenta a chance de cura e de sobrevivência”. Em 45 anos, mais de 615 mil crianças já foram beneficiadas no mundo. No Brasil, são cerca de 300 por ano.
Prato dos sonhos em todo o país
Ao todo, 59 restaurantes participam nesta edição. Em cada um deles, há um prato dos sonhos no cardápio: ao pedir essa opção, parte da renda vai direto para a ONG. Estão na campanha casas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas, Pernambuco, Ceará, Distrito Federal e outros estados.
Quem quiser participar, é só acessar www.makeawish.org.br ou visitar o Instagram @makeawishbrasil para conferir os cardápios.
O gosto da solidariedade
“Cada sonho é único. Desde ser motorista de bonde [caso de Heródoto Barbeiro, que confidenciou seu sonho de criança durante o Jornal Novabrasil], conhecer o mar ou voltar à cidade natal para ver o avô. A gente precisa financiar esses sonhos, e a gastronomia é uma forma gostosa de fazer isso acontecer”, diz Juliana.
Segundo ela, a campanha também é uma chance para os restaurantes exercitarem seu compromisso social: “quem não entrou esse ano, pode se preparar para o próximo. E se quiser, a gente desenha uma ação personalizada”.



