RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Cantora Sol morre aos 59 anos em São Paulo

A cantora Sol, nome artístico de Sandra Fátima do Valle Reis, morreu neste sábado (12), aos 59 anos, em sua residência no Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo. A notícia foi publicada em suas redes sociais.

Conhecida por sucessos como “Meu gatinho” e por suas participações em programas como os de Silvio Santos e Bolinha nos anos 1980, Sol foi encontrada já sem vida pelo proprietário do imóvel onde morava, por volta do meio-dia. A cantora estava prevista para se apresentar em um evento na cidade de Suzano, às 15h do mesmo dia. A confirmação da morte foi feita pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

O caso foi registrado como morte suspeita no 37º Distrito Policial do Campo Limpo. Foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) para esclarecer as causas da morte. O velório está marcado para esta segunda-feira (14), às 11h, no Cemitério Vila Formosa, na capital paulista. Amigos da artista usaram as redes sociais para pedir apoio financeiro para custear as despesas do funeral.

Sol nasceu em Florianópolis e, além da carreira artística, era formada em Direito. Sua projeção na televisão brasileira lhe garantiu reconhecimento e oportunidades no exterior, especialmente no Japão, onde viveu por quase duas décadas e realizou uma série de shows. Nos últimos anos, enfrentou dificuldades financeiras, mas seguiu sendo lembrada pelo público que acompanhou seu auge artístico na década de 1980.

Velório da cantora Sol foi marcado para a segunda (14). — Foto: Reprodução/Facebook

Velório da cantora será nesta segunda (14). Foto: Reprodução/Facebook.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS